Vale a pena ler de novo: resumo da semana 16/10 a 22/10


Hoje a tarde quando eu parei e vi que era 24 de outubro, uma parte de mim não acreditou. É outro ano que voou, poof, desapareceu e de certa forma mal deu para sentir. Mas a outra parte de mim pensou nisso e suspirou um Deus do céu, pois é tanta coisa que vem acontecendo em menos de um mês que eu me sinto muitas vezes como se atropelada por um caminhão. É informação demais para lidar, e olha que reza a lenda de no dia a dia nós usarmos um percentual bem pequeno do cérebro.

A retrospectiva da semana passada bombou de views e eu só agradeço! Espero que você goste desse monte de coisa que todo fim de semana eu começo a planejar como dizer, pois apesar de ser um post bem trabalhoso, eu adoro. Aí chega a hora cabalística que você me pergunta: Bruna, qual é o tema dessa semana? Olha, eu realmente pensei em algumas coisas, mas com certas notícias que saíram na semana passada, achei melhor que esse novo Vale a pena ler de novo fosse mais pra trocar uma ideia sobre as nerdices. Vamos lá?

1) Monday Metal com Galneryus

Eu adoro Galneryus! O som deles você encontra nas bandas europeias, mas o carisma, o idioma, e o guitarrista Syu, que me faz trair o movimento visual kei e gostar quase tanto quanto Hizaki, são exclusivos made in Japan. O som da semana foi uma das minhas favoritas e talvez a segunda música ever que eu ouvi da banda: Kizuna. A primeira foi Destiny, claro. Se você ainda não ouviu Galneryus, deveria. Recomendo essas duas músicas além de Raise My Sword, Metal Trigger (que é fantástica), Rain of Tears e a matadora, soco-no-estômago, filosofia da minha vida, Hunting For Your Dream.

Álbuns? Under The Force of Courage e Angel of Salvation. Isso só para você começar. Depois pode voltar e me agradecer. :)

2) Happy Hour com In Flames e o futuro da música no site

Vou conversar com o Waka, mas a minha vontade no que diz respeito a música agora é 100% parar as atividades, deixar no menu só o conteúdo que for migrado do HMBR. Isso não vai impedir a música em si, sem relação com as nerdices, de aparecer no Monday Metal ou no Happy Hour, como foi o caso do novo CD ao vivo do In Flames, que é muito bom e eu te recomendo ouvir. 

3) Vamos falar de Logan

Um tiro doeria menos que o trailer de Logan. Foi incrível! Tanto que não deu para resistir, eu e o Waka fizemos posts separados comentando o mesmo vídeo (eu ainda postei a versão "red band" dele), pois quando o "bicho" é bom, acaba acontecendo essas coisas. Era um filme pelo qual eu não vinha tão interessada, mas os rumores do roteiro inspirado em Velho Logan me interessaram, e depois do que mostraram ao sou de Hurt do Johnny Cash... I'm sold.

4) Vamos falar de Guardiões da Galáxia 2

Desse eu não falei, mas não se engane, também gostei. Tá certo que eu acho Guardiões meio cheesy demais pra mim, mas o teaser trailer do segundo filme veio novamente na pegada certa, pois eu adoro Hooked on a Feeling! Combinou com toda proposta descontraída e o carinho que Guardiões tem com a trilha sonora. Fiquei curiosa de leve com o filme, confesso.

5) Você já assistiu Supergirl hoje?

Se não assistiu, deveria. A segunda temporada começou incrível! Tanto que eu, mais interessada nas séries da Marvel, desisti de tudo que eu quis ou vinha tentando ver (umas cinco ou sete séries), pela nova temporada. Desde o HMBR eu coloco muita fé em Supergirl e no potencial que agora o The CW pode explorar: tal como eu falei aqui, junto com Jessica Jones, Supergirl é pra mim o maior exemplo de feminismo no mundo das séries de heróis. Muito porque Agents of Shield não segurou a marimba e vacilou bem.

6) Os 18 anos de Metal Gear Solid

Meu Game & Música sobre Metal Gear Solid: Peace Walker ou foi bem acidental, ou foi bastante Nostradamus, pois eu realmente não sabia que Metal Gear Solid completaria 18 anos de lançamento em 21 de outubro! Recomendo o especial, claro, não só porque foi a pessoa que vos fala que escreveu, mas porque eu amo fazer esses especiais, além de MGS ser meio que obrigatória de conhecer quando se é fã do gênero de espionagem (seja em séries, filmes ou games).

Assim passou a semana, meio no stress, meio na irritação, sempre corrida e com aquela dose de nerdice obrigatória. Então.. Vamos clicar?

Música

Cinema

Games

TV e Web

Colecionáveis

Postar um comentário

0 Comentários