Explorando Alola na demo de Pokémon Sun & Moon


Antes de começar esse mini saga vem aviso óbvio: o texto conterá spoiler da aventura da Demo de Pokémon Sun & Moon, então, é por sua conta e risco querer saber os detalhes do novo jogo da franquia Pokémon, extremamente propício ao horário de verão. Vamos nessa.

Inicio da demo

A demo inicia com a escolha do idioma e suas opções são: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano e Chinês.

Iniciando a demo nosso personagem começa na sua casa e recebe uma carta para explicar para você sobre Alola e perguntar como está o Greninja que você recebeu. Esse Greninja é especial caso ainda não saiba. A carta termina encorajando-nos a explorar um pouco Alola e fazer batalhas com nosso sapo ninja.


Hau'oli City é nossa primeira parada em Alola. Visualamente o jogo parece mais bonito que em Pokémon ORAS, porém, parece ser melhor otimizado para o new 3DS. A sensação no 3DS XL normal é de um pouco de serrilhado, mas a beleza do jogo se mantêm.

Guiado por nossa mãe, começamos a conhecer a cidade e no primeiro encontro com NPC é informado que nosso personagem mudou-se de Kanto para Alola. A movimentação básica do personagem segue igual com os comandos no analógico e corrida segurando o botão B.

A mochila tem os espaços dedicados para: Medicine, Itens, TMs, Berries, Key Itens e Free Space.


No Hall City encontramos o nosso rival, o Hau. Os personagens se cumprimentam com Alola e um gesto alá maçonaria. Assim que saímos da sala somos desafiados pelo Team Skull o qual é famoso por roubar Pokémon na região.

Após a luta Hau nos chama para ir ao Poké Center recuperar da batalha. Nesse momento é possível explorar um pouco a quadra que estamos. Note que existe uma estação policial e um telefone de Granbull. aparentemente parece uma Alolan Form o desenho dele, será?

O Centro Pokémon está maior e voltou o esquema de acoplar recuperação e loja dos itens e agora um mini café sem utilidade nesse ponto da demo. Ao sair do local somos interceptados pelo professor Kukui, o professor Carvalho local e descobrimos que ele explorar conhecer mais sobre os golpes dos Pokémon.

Kukui nos apresenta os Trials, que são escolhas dos treinadores da região para se tornarem mais fortes como treinadores e aumentar o vinculo com seus Pokémon. Em Ten Carat Hill realizaremos nosso treinamento.


No meio do caminho temos o primeiro matinho e o primeiro Pokémon a aparecer foi o Pica-Pau Alolan Form: Pikpek. O segundo a aparecer foi o simpático Rockruff. O terceiro foi ele, o mascote da franquia: Pikachu. Após esses encontros apareceu o primeiro trainador para desafiar.

Há uma mudança e agora temos noção em tela se estamos ou não no seu raio de visão para duelo. Chegando no Ten Carat Hill, Kukui nos explica que enfrentaremos quatro Pokémon que são dois Jangmo-o e dois Hakamo-o e nos desafia a fotografa-los utilizando o Poké Finder.


Ao concluir o Trial recebemos como prêmio o Z-Ring e o Z-Crystal com poderes elétricos, ou seja, Pikachu será beneficiado nesse momento. Os itens habilitam o Z-Move. Na sequência temos um novo ataque do Team Skull e agora com a presença da administradora deles: Plumeria.


Destaques

Melhorias visuais e de câmeras;
Batalhas mais vivas nos passeios da câmera pela tela;
Ash-Greninja fazendo jus ao original do anime;
A data de encontro do Greninja com o Ash é a mesma data que eles se encontram pela primeira vez no anime #GameFreaksAlwaysRemember;
Fã-service;

Postar um comentário

0 Comentários