Netflix vai exibir Fullmetal Alchemist e FMA Brotherhood


Não preciso mais dizer que a Netflix se tornou a casa de um entretenimento bem particular, com mix de grandes produções, coisas que você encontra na TV a cabo, e nostalgias de todo tipo. Curte um bom anime? Fique de olho, pois em breve dois grandes nomes desembarcam na plataforma de streaming: Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

As adaptações são baseadas no mangá de Hiromu Arakawa, e são famosas pelo enredo complexo e emotivo. Na história acompanhamos os irmãos Edward e Alphonse Elric, que ao utilizar a obscura alquimia de transmutação humana sofrem um acidente. Como resultado, Alphonse perde seu corpo e Edward uma perna e braço, dados em troca para que a alma de Alphonse possa ser colocada numa armadura. Assim a dupla parte em busca da Pedra Filosofal, capaz de restaurar seus corpos.

Para isso, Edward se torna um alquimista federal, e eis que vem o título de Alquimista de Aço (ou Fullmetal Alchemist), pois seu braço e pernas são substituídos por próteses avançadas chamadas de automail. Os irmãos enfrentam de tudo, com destaque para os homúculos, seres que almejam a Pedra Filosofal, o que é apenas o começo de uma grande conspiração ameaçando a vida dos seres humanos.

Fullmetal Alchemist estreou no Japão em 2003 e tem 51 episódios. Brotherhood, por sua vez, é uma adaptação fiel aos 27 volumes da obra de Harakawa e tem 64 capítulos. No Brasil os animes foram dublados pela Álamo e passaram pelo finado Animax, Sony Spin e RedeTV!. Quem lembra de Fullmetal no RedeTV Kids? FMA também tem dois filmes, Conqueror of Shamballa e The Sacred Star of Milos, além de uma adaptação em live-action que chega aos cinemas em 2017.

Ainda não tem data de estreia dos dois animes, mas amém, Netflix!

Via ANMTV

Postar um comentário

0 Comentários