Game & Música: Heavens Divide (Metal Gear Solid: Peace Walker)


Tecnicamente era pra ter sido ontem, mas vamos a mais um Game & Música! Hoje eu recomendo a você buscar uma caixa de lenços imediatamente, porque a chapa vai esquentar... É dia de falar da música que contorce de emoção até o coração mais frio que a Fortaleza da Solidão do Superman. 

Confesso: não ligo muito para os games modernos. Gráficos 1080p rodando a 60 fps soa meio meh pra mim, e apesar de entender a popularidade de franquias como Uncharted, Mass Effect, ou porque os novos Tomb Raider foram tão elogiados, o que eu inclusive concordo e muito, eu vejo neles um apelo diferente. Entretanto, tem um ponto em comum que me faz amar todos os games independente de quando eles foram lançados: a música. E Metal Gear fez fama também graças a isso.

O filho famoso de Hideo Kojima fez história na indústria dos games por tudo, até pelas polêmicas. E mesmo quem nunca jogou um Metal Gear, mas que conhece nem que seja só um pouco da franquia, sabe das excelentes músicas que ela produziu. A minha favorita? Ela mesma, Heavens Divide.

Interpretada pela cantora e dubladora australiana Donna Burke, aquela que bateria de frente com a Adele sem dificuldade, a música é parte da trilha sonora de Metal Gear Solid: Peace Walker. Lançado em 2010 para Xbox 360, PlayStatio 3 e PSP, o game se passa em 1974, dez anos após os eventos de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, e quatro anos após Metal Gear Solid: Portable Ops. A trama segue na América Central, e continua acompanhando o lendário Naked Snake, agora conhecido como Big Boss.

A trilha sonora do game em si foi composta primariamente pela Kojima Produções com Kazuma Jinnouchi e Nobuko Toda, junto de Akihiro Honda que proveu os arranjos orquestrais. As versões cantadas ficaram nas vozes de Nana Mizuki, dubladora da versão japonesa do game que cantou Koi no Yokushiriyoku (Love Deterrence em inglês), e a Donna Burke, que dá um show imenso de talento, interpretação e uma aula de como transmitir emoção numa música.

Não sei dizer quantas vezes mesmo sem necessariamente ser fã, eu me emocionei ouvindo Heavens Divide. A Donna Burke manda demais. Game music é uma das melhores coisas que existe! É incrível como nós saímos da era dos chiptunes para chegar aos dias de orquestras, cantores, bandas consagradas tocando sons que acompanham você na jogatina boa de cada dia. Então sem mais delongas, vamos atualizar as Definições de Delícia de Ouvir soltando o play:


Petals of white
Cover fields flowing in grieving tears
And all the hearts once new,old and shattered now
Love can kill, love will die
Give me wings to fly
Fleeing this world so cold
I just wonder why

Cold as the dark
Now my words,are frosted with every breath
Still the hate burns wild,growing inside this heart
When the wind changes course, when the stars align
I will reach out to you and leave this all behind
When heavens divide

When heavens divide,
I will see the choices within my hands.
How can we ever protect and fight with our tiny souls?
Let me shine like the sun through the doubts and fear.
Do you feel the storm approach as the end draws near?
When heavens divide
Time will come and softly lay me down
And then I can see a face that I long to see
And for you, only you, I would give anything
Leaving a trace for love to find the way,
When heavens divide.

I will dive into the fire
Spilling the blood of my desire
The very last time
My name scorched into the sky

When heavens divide
I will see the choices within my hands
How can we ever protect and fight with our tiny souls?
Let me shine like the sun through the doubts and fear
Do you feel the storm approach as the end draws near?

When heavens divide
Time will come to softly lay me down
Then I can see a face that I long to see
And for you,only you I would give anything
Leaving a trace for love to find a way

When heavens divide
And for you, only you, I would give anything
Leaving a trace for love to find a way

When heavens divide

And for you, only you, I would give anything
Leaving the trace for love to find the way.
When heavens divide.

Postar um comentário

0 Comentários