Paris Saint-German tem novo diretor de e-sports


Você, sem intimidade com os e-sports talvez não faça ideia, porém cada vez mais gente curiosa vem investindo nesse meio: até jogadores de basquete andam comprando times de e-sports. E os times de futebol? Bem, eles também tem suas equipes de e-sports! Ajax, Valência, PSV Eindhoven, são apenas algumas das equipes que você vê nos campos do futebol europeu e nas arenas dos games. E o Paris Saint-German? Está com diretor novo de e-sports.

Muitos pensaram que o recém aposentado Bora "Yellowstar" Kim ficaria longe da cena, o que não aconteceu. O ex-suporte da fnatic foi anunciado nesta quinta-feira (20) como diretor da divisão de e-sports do time francês, que recentemente começou a investir no ramo. O anúncio da contratação foi feito durante a coletiva que também apresentou os novos jogadores de Fifa, Lucas "Daxe" Cuillerier e o bi-campeão mundial de Fifa, August "Agge" Rosenmeier.

Na primeira entrevista como diretor de e-sports, Yellowstar revelou que terá a responsabilidade por contratar novos jogadores para a equipe de League of Legends do Paris Saint-German, que vai disputar a Challenger Series da Europa no primeiro split de 2017. Além disso, o time de LoL vai se instalar em uma gaming house em Berlim, facilitando o trabalho de conseguir scrims com times League of Legends Championship Series (aka LCS). O objetivo do time francês é levar a equipe a primeira divisão de League of Legends da Europa.

Tá achando que e-sports é brincadeira? O negócio aqui é trabalho! Veja a apresentação de Yellowstar como diretor de e-sports do PSG:


Postar um comentário

0 Comentários