Comentando o primeiro trailer de Logan


Wow. Simplesmente wow. Eu realmente não esperava por uma reação dessas, e olha que eu gosto do Wolverine. Mas eu sempre fico meio distante de coisas com hype demais, pois eu gosto de conservar a minha opinião o mais "pura" possível ao que eu realmente penso, sem ficar indo nas ondas do que fulano e sicrano falou ou pensa. Então como dizem na web, um tiro doeria menos que o trailer de Logan.

Primeiro, vamos a ele:



Digo isso no melhor dos sentidos, entretanto. Já começaram muito bem e acertaram filha-da-mãe-mente na trilha sonora: Hurt do Johnny Cash, uma das músicas mais tristes e emocionantes que tem por aí na indústria. Só isso já me deu o spinning bird kick que eu não esperava, pois eu gosto muito dessa música, e ela combina com toda a proposta do filme.


Você vê um cenário diferente com ares apocalípticos, meio ala Westworld (citando a moda da vez), onde o Wolverine vive isolado cuidando do Professor Xavier, doente e que muitas vezes não lembra quem o Logan é. Não deram nomes de nada, o que foi muito bom, e eu acho fantástica a sacada de não chamarem ele por Wolverine, mas de Logan. Isso dá o peso emocional do fim da jornada do personagem perfeitamente. Então daqui pra frente vai ser assim, chamamos ele como tal.



Logan não é um vilão, mas também não é um herói. Ele é o primeiro personagem que me vinha a mente antes de conhecer a Viúva Negra quando falavam de anti-heróis: aqueles que lutam pelos ideais dos Steve Rogers da vida, usando meios que os Steve Rogers da vida não usariam. Vide quando o próprio ameaça jogar o Jasper Stiwell do prédio e deixa isso pra Natasha. 

Nosso personagem aqui sempre foi um lobo solitário, agora ainda mais solitário num mundo caótico, sem um dos maiores aliados: o fator de cura. Não foi dito isso no trailer, mas não precisa ser tão gênio pra saber que o fator de cura dele vai apresentar problemas no filme. É a história do Velho Logan! Junte a isso o mau humor clássico dele e o vício da bebida, uma forma dele se machucar para ver se ainda sente (parafraseando a música).

Isolar e abater o personagem foi, de fato, uma sacada eficiente para fazer o público se identificar ou sentir a dor dele. Os fãs puristas com certeza vão reclamar de alguma coisa, de coisas absurdas feito a ausência da família Hulk, na qual a Fox não tem os direitos autorais, mas essa é a internet: infantil como sempre.



Apontaram na seção de comentários do trailer algo que eu não tinha percebido. Not sure if Logan or The Last of Us, porque por alto a premissa se parece um tanto com a do game! Duas histórias tristes, intensas emocionalmente, sem unicórnios coloridos, marcadas pelo encontro do protagonista com a garotinha que de alguma forma precisa de ajuda. Então vamos falar dela?


Não disseram o nome da menina, mas independente de qual for (Laura Kinney ou não), é oficial: essa garota é a X-23. No trailer mencionam que ela é igual ao Logan, o que leva você a pensar: ambos tem garras, embora no caso dela sejam garras duplas, (1), ambos tem uma história de abuso por parte de algum programa que tentou transformá-la numa arma letal (2). Arma-X para o Logan e no filme, Transigen para a menina (tudo leva a crer assim).

Daí é a deixa para Hugh Jackman entrar em modo Joel e partir para o resgate dela.


E foi muito bonita a cena dela com o Xavier e o Logan ao melhor estilo "sentados a mesa," sorrindo, por um momento felizes... Sabe aquele momento de leveza que esse tipo de filme traz antes de bater com uma pá na sua cabeça? É bem o que promete vir por aí, pelo visto.



Além de toda produção, perseguições com carros, Logan lutando na floresta e sendo caçado feito um animal, teve essa cena final do trailer que foi um baita easter egg. Então vamos falar dessa cena? Vamos falar dessa cena. Primeiramente, quem lembra do pôster?


Deram um close proposital para fazer o link entre o pôster e a história! Parabéns aos envolvidos.


No fim Logan e a "Laura" aparecem nessa floresta, ele apoiado no que parece ser uma pá. (é só ver a imagem mais acima). Ao fundo vem a voz do Professor, o que me leva a cogitar um detalhe talvez inevitável e meio óbvio: seria o Professor Xavier uma das baixas do filme? Ao que tudo indica, pode ser que seja sim.


Parece que o sucesso com Deadpool abriu os olhos da Fox de alguma maneira, o que é ótimo. O primeiro trailer de Logan sai da receita de bolo tão batida quanto um, e me surpreendeu bastante porque repito: eu realmente não esperava por algo tão bem trabalhado assim. Tem heróis, ação, mas não tem muitos personagens, o que deve permitir o melhor desenvolvimento dos que nós já temos, além de proporcionar uma história mais focada, melancólica e com um bocado de ação.

Vamos aguardar o frigir dos ovos porque se tudo der certo, o dia 3 de março promete com a estreia de Logan. Enquanto isso, se liga aí no nosso vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários