Tom de Thor: Ragnarok promete ser diferente de todos os filmes da Marvel


Thor: Ragnarok será um dos passos importantes na curva que a Marvel irá fazer nos cinemas: nunca fomos tão a fundo nos assuntos cósmicos como Casa das Ideias pretende ir. Entretanto, não é só isso. O terceiro filme do deus do trovão também vem sendo rotulado como loucamente diferente dos dois primeiros, e de todos os outros filmes da Marvel.

Primeiro, a reação dos fãs ao novo logotipo divulgado, mais retrô com tons azuis que me lembraram seriamente de Silverhawks. E surpresa? Eles são como os Thundercats do espaço, que surgiram no mundo nerd em 1986. Some a isso Mark Mothersbaugh, frontman da banda de punk rock Devo, que foi escalado para compor a trilha sonora do longa. E o trabalho do Devo? Tem um pé na ficção científica, bem como fez bastante sucesso na década de 80.

Cate Blanchett, que viverá a antagonista Hela (a deusa do submundo), descreveu o trabalho no filme como fantasticamente divertido. Todo senso de bom humor e diversão vem do diretor Taika Waititi, famoso por esse tipo de abordagem. E durante o Saturday AMA no Reddit, o diretor respondeu aos fãs sobre o que esperar do filme e do seu estilo tão único que vem por aí.

Se você deve esperar por uma vibe anos 80? Sim. "E mais," disse ele. Se Ragnarok de alguma forma irá "fundir-se" aos primeiros filmes? "Eu não tenho ideia," continuou o diretor. O mesmo comentário então perguntou se o filme teria o mesmo humor excêntrico visto no mais recente trabalho de Waititi, o mockumentary What We Do In The Shadows. "Você pode esperar um tom Taika-esco," foi a resposta, com a explicação de que a Marvel foi "bem receptiva" ao seu estilo de filmar.

E isso é um milagre, pois a Marvel nunca foi conhecida por abrir mão de 5% da sua forma de trabalhar em prol da visão de outros diretores. Seria o efeito do sucesso de trabalhar com os irmãos Russo?

Sobre se o diretor assiste aos filmes da casa, ele disse que Guardiões da Galáxia é o seu favorito, e oh quem diria, você e eu sabemos que é de longe o filme mais bem humorado do MCU. Juntando as peças é de se esperar cada vez mais que o Thor: Ragnarok venha num balanço irreverente, mas seria isso realmente o que a franquia precisa?

Combinar a versão nórdica do fim do mundo com a vibe oitentista soa muito promissor. Já combinar ambos com humor vai depender muito: vamos novamente cair na trincheira da eterna discussão sobre a Marvel só fazer humor, etc e tal.

Seguimos então com a Fase 3 da Casa das Ideias, colocando Pink Floyd para tocar e nos preparando para a estreia de Doutor Estranho no dia 3 de novembro. Thor: Ragnarok estreia em 3 de novembro de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários