Vale a pena ler de novo: resumo da semana 09/10 a 15/10


Eu seu que a semana foi curta. Que esse Vale a pena ler de novo atrasou, o que não acontece tem um tempo. My bad. Aconteceram coisas pra totalmente me tirar o rumo das atividades no site, e como diz a Cher, if I could turn back time... Eu tinha pulado de terça-feira passada pra semana atual. Mas o que aconteceu, aconteceu, não posso voltar, mas na medida do possível vamos seguir as coisas aqui. Dia da segunda retrô semanal do Armadura Nerd! E sobre qual assunto falar nesse giro?

Semana passada ficamos mais em planos, ideias, mudanças, em arriscar. Hoje é dia de falar de um clichê: a amizade.

Você que chegou agora não sabe, mas entre todas as coisas, a amizade é uma das bases que mantém o projeto vivo desde a era Hardmetal Brasil, a HMBR, e que me rendeu experiências cabulosas em 27 anos, sendo que na semana passada vieram mais umas para colocar na conta. Parte delas não são legais, é verdade, mas outras aqui e ali são tão incríveis que me seguram de novo de perder a fé total na vida. O que isso tem a ver com as nerdices? Tudo, mais tudo mesmo.

Na semana passada Cavaleiros do Zodíaco completou 30 anos da primeira exibição na TV japonesa. E quer um anime que fale até cansar de amizade? É Saint Seiya. Mesmo o criticado, mas muito bom em certos aspectos Saint Seiya Omega não correu da regra. Por isso a franquia funciona tão bem, pois é uma coisa universal: todo mundo quer ter os amigos que que comemorem, mas que sofram junto com contigo. É  onde muitas amizades ficam melhores ainda.

É absolutamente frustrante viver com pessoas que só pensam no venha nós, com quem bate no peito e fala da amizade com você, mas não te manda nem um sinal de fumaça dizendo "oi fulano(a), saudade, como é que você tá?" Fazendo o paralelo nerd, é viver na Shield de Capitão América 2, e logo quando você deveria ter o Gavião Arqueiro por perto, o seu suposto melhor amigo, você nasceu pra ser Viúva Negra e o cara simplesmente desapareceu.

(Eu sei que foi para abrir brecha e apresentar o Falcão, mas c'mon, ainda assim é ridículo)

Fiquei devendo novas edições do Happy Hour e do Jogando Papo Fora. Fiquei devendo o Comentando dos novos trailers de Mulher Maravilha e Rogue One. O Happy Hour volta essa semana, o Jogando Papo Fora depende das circunstâncias, pois a situação offline aqui comigo anda tomando tempo, mas prometo avisar você no caso de sim ou não.

Mas tivemos estreia! Saiu a primeira edição do Cosmo Nerd comemorando um dos animes mais queridos das Crianças dos Anos 90™, Yu Yu Hakusho.

No mais, fica o convite fixo: se inscreva no nosso canal, siga a gente no Twitter, Instagram, Facebook, se liga na sidebar aqui do site pra você assinar o nosso Feed e não perder os nonsense que eu e o Waka falamos. Então eu fico por aqui, deixo a seguir nossos dois vídeos mais recentes, e bora clicar?



Música
Monday Metal: JAM Project - The Hero !! Ikareru Kobushi Ni Hi Wo Tsukero (One-Punch Man opening)
Coletivo La Migra: projeto fecha parceria com a Revista Independente de BH Caoz Magazine
Soltaram um Kame-Hame-Ha no The Voice Thailand

Cinema

Games
Mais quatro jogos chegam na retrocompatibilidade do Xbox ONE

TV e Web
Tony Almeida vai aparecer em 24 Horas: Legado
Assista Westworld no NOW
Supergirl: James Olsen será o Guardião

Postar um comentário

0 Comentários