Revelado o Nintendo Switch o novo console hibrido da Nintendo


Esqueça o nome Nintendo NX, mas lembre-se da ideia de console e portátil. Hoje a Nintendo revelou que o próximo console da empresa será o Nintendo Switch e sim, ele mistura os conceitos de console de mesa e portátil e um equipamento só. Parece estranho ou impossível? Confira o trailer do anuncio.


Switch

Indo diretamente nos corações que esperam tanto pelo novo Zelda, ele é o primeiro jogo do vídeo e enquanto vemos ele sendo jogado na TV, o serumaninho pede para o dono leva-lo para passear. Hora de pausar o jogo? Negativo. É levar o totó e o jogo junto, retirando o corpo do console, que também é uma tela, conectando o complemento de joystick nele. Parece feitiçaria, mas é tecnologia.

Essa parte já é sensacional, então começam a vir outras funções. A ideia é realmente muito promissora, porém, a única fonte de jogo demonstrada foi realmente cartucho do tamanho dos de Nintendo DS/3DS. Qual será a ideia da Nintendo para fazer os jogos que hoje são do tamanho de Blu-Ray não terem nenhuma perca armazenando em mini cartuchos?

Outros jogos que aparecem e aumentam o hype e o animo são Skyrim em HD, Mario Kart para manter a discórdia e destruir as amizades, um novo Mario em ação, NBA, além das funções multimídia que dessa vez espero que elas realmente funcionem bem, sem me obrigar a ficar apenas em uma atividade.

O "controle"


Utilizando o layout padrão, o novo controle permite duas funções: no console torna-se um tipo de Wii U Pad, já na base Joy-Con Grip, ele se torna um controle convencional. Podemos notar ainda a presença de um controle padrão fazendo a vez de Nintendo Switch Pro Control.

Os Joy-Con são as laterais, ou seja, onde temos o analógico e os botões. Note que quando separados funcionam de forma similar aos Wii Mote. A Nintendo não divulgou até o momento, porém, podemos ter uma leve esperança de que os equipamentos de Wii e Wii U poderão funcionar.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Não basta anunciar o novo console, ainda temos dois trailers novos do próximo Zelda



Liberdade de jogar


Com o anuncio do Switch podemos notar que a Nintendo está apostando mais na liberdade, tanto para o usuário jogar, quanto para os desenvolvedores saírem um pouco das mesmas ideias. As especificações não foram ditas, porém, levando em conta sempre procurar inovar e reaproveitar antigas ideias, podemos esperar por alguma interação local ou alguns jogos de realidade aumentada.

Uma parte do trailer que me chamou a atenção em especial foi o momento do Splatoon. A sensação pra mim foi que podermos ver algo de e-sports por parte da Big-N. Se ela realmente fizer isso, imagine como serão as disputas e os bastidores de aquecimento de Super Smash Bros em torneios como o EVO? Sensacional no mínimo.


Por enquanto sabemos que o console chegará em março de 2017 e seu anuncio fez o valor da Nintendo saltar em 1 bilhão nas ações. Havia boatos que a Nintendo tava mal e ia falir.

Postar um comentário

0 Comentários