Paramount está trabalhando em filme do Capitão Planeta


O mercado da nostalgia anda louco, viu? Spawn, Power Rangers, são tantas as produções clássicas ganhando banho de loja para ficarem arrumadinhas e encarar o presente. Será que funciona? Será que dá para repetir a magia? Ao que parece Paramount Pictures e Appian Way, companhia de produção do ator Leonardo DiCaprio, vão tentar descobrir, pois tem filme do Capitão Planeta vindo por aí.

Há anos atrás quem vinha trabalhando na ideia era a Sony, mas o tempo passou, os direitos autorais venceram, e cá estamos. No projeto da Paramount temos Glenn Powell (Scream Queens, Jovens, Loucos e Mais Rebeldes) como co-roteirista junto de Jono Matt (Sons of Anarchy, Glee, Smash).

Se você não é criança grande, ou é criança grande de memória enferrujada, eu digo: exibido entre 1990 e 1992, Capitão Planeta foi um dos desenhos marcantes dos anos 90 que mostrou a história do grupo de jovens com anéis mágicos capazes de controlar os quatro elementos: fogo, terra, vento, e água, além de um anel extra para coração (o que rendia algumas zoeiras). Ao combinar os poderes eles eram capazes de invocar o Capitão Planeta, que os ajudava a lutar contra situações de poluição da Terra.

Uma adaptação direta pode parecer meio genérica, mas Powell e Matt indicam ter uma ideia no mínimo interessante para abordar a premissa clássica: fontes dizem que a história se passa anos após das aventuras do desenho, com o Capitão em uma situação onde ele precisa das crianças, que você pode dizer que fazem o papel de guardiões, do que elas precisam dele. Hm.

E aí, será que rola? O teaser trailer de Power Rangers mostrou que apesar da história clássica, existe uma clara mudança no tom, agora mais sério. Será que Capitão Planeta segue o mesmo caminho? Diz aí o que você acha.

Postar um comentário

0 Comentários