Vale a pena ler de novo: resumo da semana 27/11 a 03/12


Foi uma semana que não tem como explicar direito.

Eu queria começar a retrospectiva de outra forma, mas como? Falar da semana é falar da semana. E dói pensar nessa tragédia que atingiu o mundo, não só o Brasil, que encerrou carreiras em ascensão e deu fim prematuro ao trabalho de gente que deu tantas alegrias ao pessoal que gosta de futebol no campo, nos sites, rádio, TV. Eles se foram, mas deixaram uma grande lição até para nós do Armadura Nerd, um site de cultura pop.

"Morrer fazendo o que se gosta" é um argumento muito complicado. Isso não era para ter acontecido, e já ensina a primeira coisa: o piloto correu o risco de "dar um jeitinho" baseado na sua experiência, mas tem horas que arriscar não é a melhor opção. O bom senso sempre deve falar mais alto. Se você não dá conta de fazer, não faça. Arriscar é bonito de dizer, mas as vezes o preço pode ser mais caro do que você tenha condição de pagar.

Há anos eu perdi o interesse no futebol, mas ainda gosto de esportes, o automobilismo mais que todos. Então conhecer/lembrar de uma ou outra das vítimas deixa a coisa minimamente "pessoal," embora você sinta pelo fato simples de serem pessoas. Os caras que você vê durante o comercial da NASCAR numa chamada do Fox Sports.. Poof. Se foram. Mas todos ensinaram a segunda coisa: o sonho é complicado, não é fácil, mas dá pra chegar lá.

Não é só o querer, entretanto. De boa intenção o inferno tá cheio. É uma questão de planejar, ver o que é viável, entender o seu momento, explorar suas qualidades e ser fiel a você mesmo, o que é osso. Mas a Chape mostrou que tudo isso pode acontecer, vinha acontecendo. E fé em Deus, vai continuar. Essas são as memórias que os 71 heróis deixam para o mundo, independente de sexo, raça, idioma, classe social. Força.

Mas falando daqui, do mundinho nerd, o fim de semana foi louco. Tipo, louco mesmo. Foram vários eventos acontecendo ao mesmo tempo e nós aqui, nos esticando para cobrir like Senhor Fantástico, e apesar da canseira, foi demais! Por isso vamos de novo falar deles nessa retrô:

ELEAGUE
A OpTic Gaming venceu o seu primeiro torneio premier ao faturar o caneco da segunda temporada da ELEAGUE. Eu fico feliz por isso, não consigo (ainda?) odiar nenhum time em especial dos e-sports, sei lá. Acho incrível eles ganharem a vida desse jeito, é bizarro e divertido. Por outro lado... A SK Gaming não vem bem. ESL, IEM Oakland, com a ELEAGUE tendo sido a terceira eliminação só esse ano.

Já tivemos mudanças: o português "fox" vem cobrir a brecha do fnx, que foi mandado pro chuveiro por 2 torneios num caso bem estranho onde a informação vazou, etc e tal. É certo que a SK precisa rever alguma coisa (ou muitas), porque as equipes adversárias andam jogando muito em cima dos erros e da impaciência dos meninos. Torço pelo retorno deles no pique vencedor de costume.

Capcom Cup 2016
Adivinha? Loucura. Essa nós cobrimos 99% em tempo real (o Waka mais do que eu) e trazendo updates o mais rápido possível sempre com aquela linguagem Armadura Nerd de ser. E não foi qualquer cobertura, teve direito até a dobradinha com o CounterHit, e sempre é bacana demais interagir com a galera desse site obrigatório pra você que curte games de luta. Não deixe de ver aqui o resultado da competição que coroou o NuckleDu com sua Mika/Guile, o resumo do primeiro dia em vídeo porque nós somos YOLO. Tem a final também:





The Game Awards
Tudo começou aqui, na loucura que premiou gente da indústria em mais de 20 categorias, incluindo o emocionante discurso do co-criador de That Dragon, Cancer que prova por que eu gosto tanto dos games independentes, os indies aka pequenos que sempre tem um espaço especial no coração e aqui no site. Também teve o sempre épico Kojima e outros momentos que você pode ver na lista de links abaixo.

PlayStation Experience 2016
Como loucura pouca é bobagem, no mesmo fim de semana. A PlayStation Experience desse ano começou com voadora atrás de voadora, na boca e com os dois pés. Anunciaram Marvel vs Capcom: Infinite! A pergunta que a comunidade de jogos de luta tanto se fazia enfim foi respondida, e já começam os retornos: Morrigan e Capitão América, que esqueceu o seu pescoço no churrasco, estão de volta para as pelejas. E tem a Capitã Marvel linda como uma fênix.

Colabore com o Armadura Nerd
Na mesma semana soltamos um post muito importante: estamos procurando novos colaboradores para o site e se você quiser se juntar a nós o link também está abaixo na lista. Dê uma lida, pense com carinho, e manda aquele e-mail malandro pra gente trocar uma ideia.

No mais, vamos clicar?

Colunas

Cinema

Games

Games de luta

E-sports

Mobile 

TV e Web

Colecionáveis

Postar um comentário

0 Comentários