FIFA 17 presta homenagem ao time da Chapecoense


A vida não é mais a mesma desde que tudo aconteceu. Mesmo você, das grandes metrópoles, do interior do norte do Brasil, nordeste, sudeste, soube, sentiu e vem sentindo o drama da Chapecoense, que levou a vida de um time quase inteiro, profissionais do clube, e uma série de profissionais da imprensa do rádio, Globo e Fox Sports. Tudo quando o time jogaria a maior partida da sua história.

As homenagens não param. Teve o final emocionante do Jornal Nacional e a torcida do Liverpool cantando o clássico You'll Never Walk Alone antes da partida contra o Leeds. Agora, a EA Sports deu a todos os jogadores do FIFA 17 Ultimate Team o kit e escudo da Chapecoense, encorajando eles a usar ambos em sinal de simpatia e apoio. É um gesto simples, mas deveras bacana.

Foram 71 mortos na queda do avião que voava para Medelin, Colômbia, para disputar a primeira partida das finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Desde então o time colombiano vem dando um show de solidariedade ao ponto de inclusive abrir mão do título junto à Conmebol, e declarar a Chape campeã. Seis pessoas sobreviveram, entre elas o goleiro reserva Jakson Follman, que teve uma das pernas amputadas.

Para quem não conhecia a Chapecoense: time pequeno de Chapecó, Santa Catarina, fundado em 1973 que recentemente veio escalando da terceira divisão do futebol brasileiro, chegando à série A em 2014, a primeira vez desde 1979. O time acabou ganhando não só o carinho dos torcedores, mas de vários fãs do futebol, cativados pela ascensão que logo rendeu o apelido de Chapeterror

Na mensagem do FIFA 17, vem a mensagem:

Em apoio a Chapecoense.

Vista esse kit e escudo em apoio aos amigos, família e fãs da Chapecoense.

Força Chape.

Postar um comentário

0 Comentários