Final Fantasy XV é jogo vendido mais rápido na história da franquia


Quem imaginaria que nós viríamos de um caminho tão longe: 1987, ano que a Square Enix lançou o primeiro Final Fantasy, o começo de uma das franquias mais bem sucedidas da história. De lá para cá tivemos sequências e spin-offs espalhados por N plataformas, mídia além-games como filmes e mangás. Toda vez que a Square anunciasse um Final Fantasy a certeza era única: grande expectativa dos fãs.

Daí chegamos em 2016, o lançamento do histórico Final Fantasy XV, aquele anunciado em 2006 que desde então ficaram cozinhando e nunca soltaram. Veio game, filme, anime, até quem não segue a franquia de perto entrou em parafuso com a hype. (digo pela experiência) Foram dez anos esperando! Junte então o tempo que passou com o amor por Notcis & cia, e não é surpresa dizer que Final Fantasy XV é o jogo vendido mais rápido na história da franquia.

Com apenas dois dias de lançamento, a Square Enix divulgou um release dizendo que o game vendeu cinco milhões de cópias apenas no primeiro dia. Já pode pedir música no Fantástico, inclusive.


Final Fantasy XV segue a jornada do príncipe Noctis e seus amigos, enquanto o grupo luta contra o caos trazido pelo império de Niflheim. O game já vem sendo elogiado por fãs e críticos pelo mundo imersivo, design incrível, e jogabilidade, combinando o trabalho bem feito com a popularidade dos games anteriores, fazendo o título seguir nos trilhos do sucesso pelo qual por exemplo, Pokémon Sun & Moon vem andando.

O release também menciona o fato de Final Fantasy XV ter sido o primeiro game da franquia com lançamento global no mesmo dia, o que sem dúvida foi outro fator de peso 2 que ajudou a conquistar um número de cópias vendidas tão alto vs prazo de tempo tão curto. É uma excelente estratégia: mais pessoas falando do produto ao mesmo tempo, tendo experiências simultaneamente, compartilhando suas histórias e aumentando o buzz na mídia e redes sociais. E não admiraria se mais empresas seguissem essa abordagem no futuro.

E aí, já está curtindo Final Fantasy XV? Ainda vai jogar? Fala aí pra gente.

Via Screen Rant

Postar um comentário

0 Comentários