Comentando o teaser trailer de Guardiões da Galáxia vol. 2


Esse fim de semana vai ficar marcado nas memórias nerds como O fim de semana, porque é nerdice até sair pelas orelhas! The Game Awards, PlayStation Experience, Capcom Cup, filme do Pica-Pau e adivinha? Teaser trailer novinho de Guardiões da Galáxia vol.2. E antes que você me pergunte, pois eu também tive a dúvida: mesmo tendo dois minutos, é teaser por ser uma reunião de cenas que não explicam a história, o que vai acontecer no trailer propriamente dito.

Hora de atualizar as definições de prassódia! Começando com ele:


Os Guardiões provam que se a Marvel quer, a Marvel consegue. Quem do mainstream conhecia Rocket & cia antes do primeiro filme? Eu não conhecia. E hoje eles são sucesso! São queridos pelos fãs que foram atrás de quadrinhos, assistiram o desenho no Disney XD, compraram bonecos, e mostram que não existe filme impossível da Casa das Ideias emplacar. Caso ela queira. Tô falando de você mesmo, filme da Viúva Negra.

Quando o primeiro Guardiões saiu eu ainda não era tão nerd a ponto de me importar, então ignorei. Mas hoje em dia eu entendo o motivo do sucesso, respeito e concordo. Agora, em 2016, que eu entrei de cabeça no submundo da nerdice, como ficar indiferente ao segundo giro? Resposta: tá ficando bem difícil.

Uma coisa que eu adoro e o filme usa muito bem é a música. O primeiro teaser teve Hooked on a Feeling, das minhas músicas favoritas. Agora, embora não seja favorita, eu conheço e ela é perfeita para o novo teaser: Fox on the Run, dos britânicos do Sweet. Solte o play:


A música dá o tom certinho para Peter Quill soltar o "Vingadores, unidos!" dos Guardiões: "Showtime a-holes" é a deixa para Gamora e Drax partirem pra cima do monstro alienígena que mais parece ter saído de Watchmen, tudo com os mesmos visuais muito bonitos que eu e você já conhecemos.


E não tem como já não falar dele: Baby Groot. Era um meio mistério de como ele viria no novo filme além de pequeno (duh), mas agora nós sabemos que a árvore falante mais querida sabe ser fofa e absurdamente engraçada, mas coloca medo em um humano adulto e derruba ele sem esforço. Quem esquenta a cabeça no fim do dia? O Rocket Raccon, claro, pois ele teve que deixar uma bomba atômica nas mãos do carinha e ninguém tem fita adesiva que possa emprestar. Sério?


Sem contar que o Baby Groot tirou sabe-se lá onde um modelo mini mini do que parece ser a roupa do Senhor das Estrelas. Você consegue ouvir a caixa registradora das lojas de bonecos faturando rios de dinheiro com esse futuro boneco que vão lançar? Eu ouço.

Mas se você achava que a interação Groot x Rocket, coringa do primeiro filme que volta no segundo, era o ponto alto do vídeo... Pom Klementieff aparece de Mantis! Nos quadrinhos a personagem é parte vietnamita, parte alemã, no longa ela é criada por nada menos que Ego, o planeta vivo e pai do Peter, que de alguma forma deixou de ser planeta e assumiu a forma humana do Kurt Russell.


Tecnicamente isso torna os dois "irmãos de criação", mas não faz a Mantis entender a ideia de limite ou segredos, e temos a melhor cena de 2016: ela pode sentir o sentimento dos outros ao tocar eles, e oh quem diria, ao tocar a mão do Senhor das Estrelas é "revelado" que ele sente um amor sexual pela Gamora. Rá. A filha de Thanos faz uma cara de eh impagável, enquanto Drax, logo ele, que mal conseguia pescar uma metáfora, ri.

Peter só quer enfiar a cabeça num buraco de terra de tanta vergonha, e Drax, o destruidor ri, ri, e ri. Como se não houvesse amanhã. E ainda quer que a Mantis faça o mesmo com ele! No vol. 2 da vida eu sou o Drax.

Guardiões da Galáxia vol. 2 estreia em abril de 2017 e se continuar do jeito que vamos, James Gunn tem tudo para acertar outro sucesso, que vai garantir com justiça os Guardiões na Fase 4 da Marvel. Não que seja motivo de reclamação, né?

Postar um comentário

0 Comentários