Crossover entre as séries da DC é sucesso de audiência nos EUA


Ano vem, ano vai, e a certeza entre os fãs das séries da DC é única: tem crossover vindo. Em 2016, entretanto, o CW apostou numa ideia ambiciosa, e o resultado não poderia ter sido melhor: sucesso de audiência! 

De acordo com as informações divulgadas, cada uma das séries envolvidas teve picos de audiência ou de temporada, ou da história. Supergirl fez as honras abrindo o crossover na segunda-feira (28) e marcou 3.5 milhões de expectadores, ficando entre as três melhores audiências da série desde a estreia em 2015. O episódio marcou a primeira aparição da Garota de Aço no especial da emissora, que só pode acontecer agora que todas as séries estão na mesma casa.

(Sim, eu sei que tivemos o World's Finest, mas não foi exatamente a mesma coisa)

The Flash também viu um salto nos números: foram 4 milhões de expectadores, 36% a mais em comparação ao episódio da semana passada, e quase em pé de igualdade com o crossover do ano passado. Embora não seja o auge da série, que marcou 4.66 milhões de fãs ansiosos pelo retorno do Flash Reverso há dois anos atrás, é a prova que o produtor Greg Berlanti sabe o caminho da mágica.

Na sua quinta temporada Arrow vem brigando para manter os fãs ligados semana após semana, mas o crossover ajudou Stephen Arnell & cia a respirar em paz, pois fez a série marcar um recente pico de audiência: 3.5 milhões de expectadores, colocando lado a lado com o crossover de 2015. Nada mal para quem comemorou no mesmo dia o centésimo episódio.

Por fim, até Legends of Tomorrow entrou nos trilhos das boas vibes! As Lendas marcaram 3.39 milhões de expectadores, um crescimento de 80% na audiência geral que tornou a quinta-feira (1) do CW na mais assistida desde 11 de outubro de 2012. Inclusive ao ponto de superar ABC e Fox no mesmo dia.

Fazendo as contas, cada série teve aumento em média de 30% na audiência, exceto por Arrow, cujo aumento foi de 84%, segundo o TVLine. São números de respeito para qualquer emissora, e confirmam que os planos de Berlanti de trazer o máximo de personagens que for possível no universo estendido da TV vem funcionando com sucesso. Cada episódio recebeu vários elogios da crítica, com o episódio de The Flash coroado como o melhor dos quatro.

E no Brasil, Bruna, o crossover vai ser exibido? Vai sim. No dia 14/12 o canal Warner começa com Supergirl às 21h40. No dia seguinte também às 21h40 os episódios de The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow serão exibidos em sequência, e juntando tudo terá cerca de 2h30 de duração. Então pode trazer bastante pipoca.

No fim do dia notícias assim reforçam o que nós dizemos: rivalidade não leva a nada, pois feedbacks assim só fazem nós mesmos sairmos no lucro, pois as emissoras vão investindo mais e mais. Por um mundo de mais nerdice, por favor.

Via Polygon, CBR

Postar um comentário

0 Comentários