Vale a pena ler de novo: A primeira retrospectiva semanal do Armadura Nerd


Chegou o dia do primeiro Vale a pena ler de novo do Armadura Nerd! Isso significa que sobrevivemos a semana de estreia e que loucura, nem parece que passaram sete dias. Como sempre tem um mundo de coisas acontecendo: avisar aos contatos sobre o fim do HMBR, migrar alguns conteúdos de lá para cá, produzir o conteúdo daqui, fazer acontecer e estabilizar as ideias que não deram certo antes... É um processo meio burocrático e cansativo.

Entretanto, tal como eu disse no primeiro post, a vida nos empurrou gradativamente para isso, e chegou o ponto que não restou nada além de admitir: esse era mesmo o próximo passo lógico do nosso projeto de produzir conteúdo para internet, e ver a doideira que sai disso. E o feedback já vem sendo muito bom! Novamente eu só posso agradecer o seu acesso um milhão de vezes, porque não é exatamente fácil se jogar no mundo dos sites que falam sobre cultura pop.

Sites sobre isso existem dezenas, e garanto a você que eu conheço cinquenta ou mais: ComicBook, Comic Book Resources, Coming Soon, Screen Rant, We Got This Covered, Super Hero Hype, Anime News Network, Droidgamers, Pocket Gamer, Game Informer... No Brasil as opções são as mesmas de sempre: IGN Brasil, Omelete, Legião dos Heróis, Garotas Geeks, Nerdcetera, Jovem Nerd, blábláblá Whiskas sachê.

Às vezes bate um medo leve de se aventurar no mundo nerd. Como ser relevante num meio tão concorrido e saturado? Mas outras vezes eu penso com a lógica de uma emissora de TV: todas tem o jornal do horário nobre, então o que faz você preferir o Jornal da Band e odiar o Jornal Nacional? O que te faz elogiar o Jornal do SBT e esquecer que o Jornal da Record existe? A base de todos é a mesma coisa: dar notícias. O que diferencia um programa do outro?

Duas respostas:

1) O que você noticia: tem jornal que foca em política, economia, desgraças naturais, violência;

2) Como você noticia. tem jornal que é sensacionalista, parte pro lado manipulador, as vezes só dá a notícia, raros tem um leve toque humano.

E é nisso que eu me apego, pois existem dezenas de sites sobre cultura pop, porém muitos seguem a mesma fórmula e você já sabe o que esperar deles. É repetitivo, porque deu certo com um, o outro site vai e copia mesmo. Mas eu sou teimosa... Gosto de contrariar. Junte isso com o seu feedback que já foi tão bom na primeira semana, e tudo me faz ver que nós ainda estamos no caminho certo.

Chegou agora e não conhece a gente? Relaxe e explore o site nas páginas de equipe, biografia, contato, parcerias, cada uma contando um pouquinho da nossa história. Não conhece o Vale a pena ler de novo? Espere por ele toda segunda com a lista dos links da semana anterior + um texto assim, seja falando das coisas do site ou do mundo nerd. Ou de qualquer outra coisa.

No Armadura Nerd você vai encontrar um novo mundo de aventuras com doses de rage, piadas ruins, bastante informação e sinceridade. No Youtube, você confere algumas coisinhas assim:






Então sem mais enrolações, vamos para o momento mais importante da retrô: vamos clicar!

Música
CR13: banda disponibiliza discografia para download no site do Coletivo La Migra

Cinema

TV e Web
Trailer Comentado: Iron Fist (Netflix) - NYCC Teaser

Colecionáveis
Nova estátua do Capuz Vermelho é de encher os olhos (e esvaziar os bolsos)
New York Comic-Con: Hasbro lança novos bonecos da Marvel e Star Wars

HQs e mangás
ProAC HQ de São Paulo divulga projetos vencedores de 2016
Leia a prévia de Death of X #1

Postar um comentário

0 Comentários