Comentando o novo teaser trailer de Power Rangers


Daí você liga o PC e a primeira surpresa do sábado? Saiu o novo trailer (ok, teaser trailer) do filme de Power Rangers! E apesar de ter outro Comentando na fila que eu pretendo soltar ainda nesse fim de semana, não teria como não falar de um dos reboots mais discutidos e talvez criticados do momento.

Mas primeiramente fora Temer vamos a ele:


Sempre partido daquele princípio: primeira impressão é a que fica? Não exatamente. Mas digamos que seja, então lá vai a minha: fiquei bem surpresa, até. Faz um bom tempo que eu cortei meu vínculo com o universo Power Rangers, mera perda de interesse, só que no fundo sempre fica a nostalgia, pois quem foi criança dos anos 90 nunca consegue se livrar desse sentimento: memórias e algumas expectativas das produções de agora fazerem nem que seja 10% de jus ao passado. É perigoso, mas acontece muito. Até comigo.


O trailer é mais sério do que eu achava que seria, e isso me surpreendeu. Ainda lembro de quando saiu o polêmico curta metragem dos Rangers e muita gente gostou (eu inclusive), mas muita gente criticou com o argumento de ser a descaracterização de personagens criados com essa pegada mais amigável, aventureira e infantil. Então uh oh, ironia. E eu esperava por algo assim, mais.. Brega. Mais na linha do que os Rangers da TV costumam ser.


A Lionsgate aqui caiu por um caminho óbvio, mas válido: jovens alvo de bullying na escola que por um motivo misterioso ganham super atributos como força e velocidade, e a cena do Billy (RJ Cyler) pedindo para o Jason (Dacre Montgomery) não pular do precipício para testar os novos poderes foi bem legal. Quem nunca se imaginou numa situação assim? Um belo dia acordar com super força e poder se defender das malas sem alça que te perseguem.


E o visual é bonito! Destaque para a cena onde estão nadando (num mar, talvez?) cujo jogo de luz e sombra é muito bom. Junte isso com a trilha sonora e o ar ficou épico de leve, com a música I Walk The Line da americana Halsey deixando o conjunto climático, uma torta de climão bem boa. Só espero que mesmo sendo reboot eles não esqueçam do principal, né? Tem que ter aquele Go Go Power Rangers malandro, senão é como Saint Seiya sem Pegasus Fantasy. De repente aproveitar a Becky G (Trini, Ranger Amarela) que é cantora e colocar ela pra soltar a voz? Seria legal.


A Rita Repulsa da Elizabeth Banks não me surpreendeu, entretanto. Claro, não vou cair na bobeira da internet de julgar um personagem de duas horas de filme (chutando que vá ser essa a duração) por cinco segundos de vídeo. Mas, ela dizer que já matou outros Rangers antes me deixou na curiosidade: o filme é um reboot, certo? Então qual parâmetro para ela dizer isso? Com base no canon de Power Rangers, Jason & cia são os primeiros.

Não é que eu tenho achado ruim, ao contrário. Eu gostei. Mas quero muito ouvir essa explicação.


Quando anunciaram esse filme eu fiquei na dúvida, confesso. É o efeito traiçoeiro de ter vivido os anos 90 que eu disse antes: como se desprender da memória dos Rangers clássicos e abrir o coração depois de décadas, para novos atores e atrizes? E olha que eu costumo ser flexível... Mas depois desse teaser eu diria que numa escala de 0 a 10, dos 2 que eu estava, parei em 6, mais ou menos. Antes mal havia interesse nesse filme, eu nem queria me animar. Mas agora até que dá para pensar em encarar a bronca.

PS: gostei do Ranger Preto não ser o cara negro. E não me venha com essa de "ain, hoje em dia tudo é racismo," porque eu sei que já teve ator negro sendo Ranger Verde. Inclusive um deles é da minha temporada favorita, o Damon Henderson da Galáxia Perdida. Então foi legal esse detalhe.


Só tenho uma.. Crítica. Sim, o Jason beijou a Kimberly. E Lionsgate, estou de olho em você por causa do histórico de solapar uma ótima premissa (Jogos Vorazes) com romancinhos bobos. Eu quero amizade, ação e pancadaria, se for pra ver gente se beijando eu vejo a Julia Roberts. Mas eu entendo que numa sociedade obcecada em ver duas pessoas se juntas pra dizer "almas gêmeas!" ou "meu novo ship favorito!", forçar um casal acaba rendendo dinheiro.


Fechando, achou que eu ia esquecer dos trajes? Como eu disse no post dos novos pôsteres, achei válida essa versão alien dos trajes dos Rangers, que no trailer cobre o Jason ao melhor estilo Venom. Óbvio que não iriam mostrar a transformação completa, dammnit. Jurei que iriam.

Então vamos nos preparar, porque esse teaser trailer já mostrou bastante, loucura. Fico com medo do trailer oficial mostrar mais ainda, então não sei se vou ver ele quando sair, risos.

Power Rangers tem no elenco Dacre Montgomery como Jason, o Ranger Vermelho, RJ Cyler como Billy, o Ranger Azul, Naomi Scott como Kimberly, a Ranger Rosa, Becky G como Trini, a Ranger Amarela, e Ludi Lin como Zack, o Ranger Preto. Elizabeth Banks será a vilã Rita Repulsa, Bryan Cranston será Zordon e Bill Hader vai emprestar a voz para o Alpha 5.

A direção é de Dean Israelite (Projeto Almanaque), com roteiro de John Gatins (Kong: A Ilha da Caveira), Burk Sharpless e Matt Sazama (Drácula: A História Nunca Contada), Zack Stentz, e Ashley Miller (X-Men: Primeira ClasseThor), e Max Landis (Chronicle). Os produtores são o criador Haim SabanBrian CasentiniWyck Godfrey, e Marty Bowen (A Culpa é das Estrelas e as franquias Crepúsculo e Maze Runner)Data de lançamento? Dia 24 de março de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários