Chegou a hora de elevar o cosmo com o Armadura Nerd


Não dá mais para esconder. Até porque, com vocês entendendo não entendendo nada (com toda razão, nem eu entenderia! risos), tivemos que adiantar a estreia da coisa que estávamos preparando: chegou a hora de elevar o cosmo com o Armadura Nerd. Se você chegou aqui por causa do HMBR, eae. Do lado de cá ainda é a Bruna, a pessoa que vos fala desde 2010. Não mudamos a administração, não fomos hackeados, abduzidos, nada do tipo.

Mas tem muita coisa pra gente conversar.

Desde 2010 eu e o Waka vivemos altas experiências com um trabalho dedicado a música. Começou no Hardmetal Brasil, depois veio o HMBR, que apesar do nome parecido era completamente diferente do Hardmetal Brasil em muitas coisas, principalmente quando começamos a falar de cultura pop. E com o andar da carruagem, a necessidade de apostar numa mudança ainda mais radical foi aumentando, sabe? De arriscar mesmo.

E a vida só foi empurrando nós dois na direção de tornar isso realidade. Então lá vamos.

Como é costume meu com toda mudança e isso não vai mudar, vamos ao tour explicando o site:

O layout

Gostaram? Eu adorei. Ficou muito mais clean, e a versão mobile é divina. O menu principal ainda está magrinho porque estamos migrando umas coisas do HMBR, vendo material novo pra cá, mas logo ele fica bonitão de conteúdo. A lupa no cantinho direito é a nova barra de pesquisa, mais discreta, você clica nela que abre a caixa de pesquisa, dá enter e vê os resultados.

Na sidebar coisas super importantes:

  • Nossa página do Facebook;
  • O botão pra você se inscrever no nosso canal;
  • O top semanal de posts mais lidos;
  • O botão pra você assinar o nosso Feed e não perder nada.

Nosso widget de compartilhamento de posts agora é nativo! E melhor: ele funciona. Falta o Sobre o autor que ficava no rodapé dos posts indicando quando era texto meu ou do Waka, mas verei isso não demora muito. Lá em cima, bem no comecinho, as páginas Sobre o site, Equipe, Anuncie e Contato. Tirando a página de equipe, todas estão com textos novos, então recomendo você dar uma lida. Ou se você não nos conhece, dá uma lida na página de equipe também. :)

Ah! No futuro próximo teremos o novo mídia kit.

Teremos colunas novas? As antigas morreram?

Sim, teremos colunas novas. Uma é 100% nova, a outra é a reciclagem de uma coluna que já existia no HMBR, mas óbvio que eu vou fazer suspense e só contar quando elas estrearem.

As antigas? Mais ou menos. As que já não eram atualizadas mesmo, morrem. Outras feito Vale a pena ler de novo, Monday Metal, você vai ver por aqui. Imagina abandonar o Monday Mito? O Game & Música deve voltar também. O Post de Quinta é sempre um coringa, então se der a louca ele surge de vez em quando. Reviews de HQs, filmes, animes, séries, livros, games mobile, indies... Espere por mais disso em comparação ao HMBR.

A Atenas, minha coluna de feminismo na cultura pop e heavy metal, ainda não sei como vai ser. Agora seria o tempo perfeito com o novo nome, mas o trabalho triplicou, então ela nem morreu, nem deve aparecer aqui por enquanto. Vou pensar.

E o espaço dedicado a música?

O coração da coisa que eu mais quero explicar. Como fica a música no Armadura Nerd?

Não vamos abandonar a música 100%, ela nos trouxe até aqui. Mas, seguindo o clima de mudança, o espaço dedicado a ela será mais modesto e específico: divulgar shows, lançamentos de álbuns, e talvez de clipes. Resenhas? Caso você queira divulgar a sua resenha feita para outro site, ou a de um site que falou sobre o seu CD, EP, DVD, pode mandar. O novo e-mail é o armaduranerd@gmail.com.

É o fim da linha para as notícias e resenhas sobre música, entretanto. Durante muito tempo eu adorei escrever sobre CDs, mas se você me acompanhou no HMBR, viu como aos poucos eu perdi a magia de gostar de fazer isso. Se um dia ela voltar, quem sabe as coisas mudem. Por hora, não quero forçar continuar uma coisa que não está mais rendendo. Mas o que ainda está pendente nessa parte, pode deixar que vou cumprir.

Quer divulgar algum conteúdo nerd? Vem com a gente!

Com a música deixando de ser prioridade, vamos dedicar mais tempo e espaço aos conteúdos nerds que renderam ótimos feedbacks. Então se você tiver uma HQ, game mobile ou para consoles, PC, animação, mesmo banda voltada para algo nerd como game music, por exemplo, vem com a gente! É só mandar e-mail para armaduranerd@gmail.com.

Novas URLs pra você seguir a gente

Mudança feita, as URLs do HMBR deixam de existir. Então se você nos seguia em algum lugar que do nada mudou nome, avatar e a coisa toda, eu volto a dizer: somos nós mesmos. Com isso os links das redes sociais ficaram assim:


Ah! E fique de boas que a URL personalizada virá no futuro, e esse .blogspot da sofrência vai sumir. =p

Mudanças no Youtube

Lá é onde menos vai mudar, acho, porque o conteúdo nerd já era forte desde um tempo e o musical, muito pequeno. A tendência é termos duas séries fixas: o Redação às segundas com o Waka, e fique de olho porque ele tem material muito bom para trazer. Na quinta saiu o primeiro vídeo do Jogando Papo Fora, onde sempre vai rolar uma jogatina e o papo sobre uma nerdice que pode até ser musical, dependendo do caso. Vem ver:


É uma ideia bem simples, bem ao estilo Combo Fala + Joga que existia na PlayTV. A tendência é o Jogando Papo Fora sair nas quartas ou quintas.

E o Slowpoke News eu não quero suspender 100%, porém não vou confirmar 100% como/quando/se ele vai continuar. Então deixa essa parte no stand by.

Então é isso, contamos com o apoio de vocês

A identidade pode ser nova, mas você viu que o projeto em si, não é. É tudo o que nós fazíamos no HMBR, mas com aquele Q de mudança tão necessário nos detalhes, então se você gostava do que nós fazíamos lá, pode chegar por aqui que a zoeira vai ser igual. Quanto ao HMBR, vou postar esse aviso lá e ficar como último post, ou seja, o HMBR não será mais atualizado, embora vamos deixar ele ativo para o pessoal ver o aviso talvez durante o mês de outubro, depois ocultar o site.

Sobre o hardmetalbr@gmail.com: ainda vamos acessar o e-mail para avisar os contatos da mudança e redirecionar eles para o novo e-mail. Então se nós ainda não respondemos sua mensagem... That's why. No mais, tudo vai se ajeitar aos poucos, e como sempre contamos com o apoio épico de vocês. Qualquer coisa é só falar. :)

Postar um comentário

0 Comentários