Mike Colter não acha que Luke Cage um dia vai aparecer nos filmes da Marvel


O mundo da Marvel não fala de outra coisa que não seja a estreia de Luke Cage a Netflix, e o sucesso já foi tanto que chegou a derrubar a plataforma de streaming nos EUA. Com o terceiro giro de séries da parceria entre a Casa das Ideias e a Netflix, Mike Colter tem a chance de provar ao mundo o óbvio: que o tempo é perfeito para um herói negro, e para os heróis das ruas de forma geral.

Mas, como é de se esperar com cada nova série lançada pela Marvel, vem a pergunta: quando, se ela será incorporada ao universo cinemático? Muitos fãs esperam que Jessica Jones e Matt Demolidor Murdock não fiquem presos apenas ao mundo do streaming e façam suas estreias nas telonas junto com Cage e por que não o Punho de Ferro, entretanto, se a empolgação existe, ela é bem discreta.

Mesmo Mike Colter não acha que o Power Man pode um dia dar as caras no MCU.

Em preparação para a estreia de Luke Cage, o ator participou do programa de rádio Breakfast Club Power 105.1 FM, e obviamente foi perguntado sobre a possibilidade dele e os outros Defensores um dia chegarem aos cinemas. E a resposta não foi exatamente esperançosa, embora não por causa da clara divisão entre as divisões de cinema e TV da Marvel, mas por questões de abordagem e agenda.

O que nós fazemos é realmente único.. Somos meio que orientados para os adultos. Não somos para menores de idade, para a grande audiência e para agradá-la, ou orientados para a família. Nós temos cenas de sexo, temos situações adultas, e enquanto eu acho que seria legal estar nos filmes, eu não acho que queremos diluir o que estamos fazendo e nos torna únicos. Dito isso, você sabe, se a Marvel pude fazer funcionar eu tenho certeza de que seria legal, mas tem a agenda. Eles agendam filmes com anos de antecedência, e nós filmamos séries de TV anualmente. É muito complicado fazer as coisas funcionarem do jeito que você quer porque é muita coisa acontecendo.

Mike Colter foi direto ao ponto. O público alvo de Luke Cage, Jessica Jones, Demolidor e Punho de Ferro é bem definido, e ele não é o pré-adolescente regular de 13/14 anos que se acha adulto para encarar certos conteúdos. Foi como os protestos sem sentido das pessoas que queriam ver Deadpool sem ter a idade necessária, sabe. Quer ir? Pode ir... Depois não reclame, foi por sua conta e risco. Não é como Agents of Shield, meio termo entre o conteúdo adulto da Netflix e a leveza da TV, e pode com menos dificuldade parar nos cinemas.

(O que eu acredito que cedo ou tarde vai acontecer)

A agenda também é complicado. Benedict Cumberbatch quase perdeu o papel do Feiticeiro Supremo em Doutor Estranho por conta da data original do lançamento do filme, que coincidiu com o trabalho do ator na peça Hamlet, forçando o estúdio a adiar tudo para ter o Sherlock da TV a bordo no filme solo e em Guerra Infinita, como nós bem falamos no Jogando Papo Fora:


E se já vai ser loucura juntar tantos atores de cinema no mesmo filme, imagine trazer os da TV? Talvez um link sutil como os Defensores olhando para o céu e vento Thanos atacar já ajude, ou uma pequena aparição, mas ainda assim, não é fácil do ponto de vista do planejamento, e porque novamente, esse planejamento passa pela questão clássica da Marvel reconhecer o universo das séries no cinema, o que ainda não aconteceu.

As duas primeiras temporadas de Demolidor, e as primeiras temporadas de Jessica Jones e Luke Cage já estão disponíveis no Netflix. O próximo giro de séries vem em 2017 com Punho de Ferro e Defensores, enquanto as datas de lançamento da segunda temporada de Jessica Jones, a terceira de Demolidor e a estreia de Justiceiro ainda não foram anunciadas.

No cinemas Doutor Estranho estreia no dia 3 de novembro, seguido por Guardiões da Galáxia 2 em 5 de maio de 2017, Homem-Aranha: De Volta ao Lar em 7 de julho de 2017, Thor: Ragnarok em 3 de novembro de 2017, Pantera Negra em 16 de fevereiro de 2018, Vingadores: Guerra Infinita em 4 de maio de 2018, Homem-Formiga e Vespa em 6 de julho de 2018, Capitã Marvel em 8 de março de 2019.

Sem falar do filme dos Vingadores ainda sem título para 3 de maio de 2019, e mais três filmes misteriosos para 12 de julho de 2019, 1 de maio, 10 de julho e 6 de novembro de 2020. Resumindo: vai ter Marvel pra caramba.

Postar um comentário

0 Comentários