Átilla Moreira resenha o primeiro trabalho do Anita Latina


Nota: 09.0/10.0

Taí um trabalho interessante e que foge do senso comum do Metal. O ANITA LATINA vem de Campinas, São Paulo, e nos apresenta um álbum homônimo de estreia que soa competente, original e cheio de personalidade, principalmente por misturar diversas vertentes musicais.

A espinha dorsal aqui é o Alternative Rock, mas o que estes garotos propõem vai muito além, pois eles englobam o Jazz, Fusion, Progressivo e até passagem de Música Popular Brasileira, o que acaba por resultar em uma salada consistente e que se encaixa como uma luva. Em pesquisa recente que fiz no Facebook da banda, o que mais me chamou a atenção é que aqui trata-se de um power trio, produzindo um som encorpado e que não deixa espaço para possíveis buracos, além da pouca idade dos seus músicos. Entenda, a pouca idade não é demérito algum, muito pelo contrário, mas quando ouvimos o resultado altamente polido e maturado, achei que tratava-se de valores mais experientes. Chatices minhas a parte, ouça a ótima “The Day Your Savior Comes”, a que mais gostei e que exemplifica tudo que fora dito aqui nesta avaliação.

Agora com o suporte de uma das maiores gravadoras do país, é bem possível que iremos ouvir muito falar destes meninos da ANITA LATINA. Espero que continuem quebrando paradigmas, dentro de uma proposta artística bem definida, ainda que difícil de ser conduzida.

Via MS Metal Press

Postar um comentário

0 Comentários