Riot Games e SporTV batem novo recorde de audiência no IWCQ 2016



São Paulo, outubro de 2016 – A renovação da parceria entre a Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends (LoL) – e os canais SporTV para a transmissão exclusiva, ao vivo, do International Wildcard Qualifier 2016 (IWCQ) resultou em um novo recorde de audiência para o eSport no Brasil, que, pela primeira vez, teve uma competição internacional realizada no país.

A partida classificatória que garantiu a vaga da equipe brasileira INTZ no campeonato mundial, realizada no dia 03 de setembro, foi transmitida pelo SporTV2 e assistida por cerca de 1,5 milhão de pessoas. Considerando a audiência da transmissão da Riot Games em seus canais digitais no YouTube, no Twitch TV e no Azubu TV, que contou com 800 mil espectadores únicos, a partida teve a audiência total de mais de 2,3 milhões de pessoas, um recorde quando comparado à final do CBLoL 2016, que teve 2,1 milhões de espectadores.

No período em que durou todo o campeonato, Fase de Grupos e as partidas classificatórias, a audiência total foi de 4 milhões de brasileiros. Se somado ao público estrangeiro, que assistiu o IWCQ nos canais internacionais da Riot Games, foram 8 milhões de espectadores.  Além disso, a parceria entre as empresas também gerou conteúdo para programas de TV e artigos nas plataformas do SporTV e do Globoesporte.com.

“Depois da experiência positiva com a transmissão do CBLoL 2016, a renovação da parceria com o SporTV foi mais um passo dentro da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico em todo o país, apresentando aos novos espectadores mais conteúdos e novos formatos sobre os times e o eSport”, comenta Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games no Brasil. “A vitória da equipe brasileira contra equipes de regiões como Turquia, Japão, Sudeste Asiático, Oceania e América Latina confirma a vocação do país no cenário mundial e já estamos nos preparando para a cobertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2016, nos Estados Unidos, onde as melhores e maiores equipes do mundo disputarão o grande título”, completa o executivo.


International Wildcard Qualifier
Pela primeira vez, a Riot Games organizou um torneio internacional no Brasil, oInternational Wildcard Qualifier (IWCQ), evento que classificou duas equipes para disputar o Campeonato Mundial de League of Legends. A escolha do país como anfitrião da competição ocorreu em razão do crescimento do cenário de eSports na região, além do fato de se tornar uma paixão nacional.
Equipes de oito regiões diferentes (Brasil, América Latina Norte, América Latina Sul, Oceania, Sudeste Asiático, Rússia, Japão e Turquia) participaram da disputa este ano. O local escolhido para receber a primeira fase foi o Estúdio da Riot Games em São Paulo (SP) e os jogos finais foram realizados na Ópera de Arame, em Curitiba (PR).
As equipes vencedoras do IWCQ 2016 foram a INTZ (Brasil) e a Albus NoX Luna (Rússia).

Campeonato Mundial de League of Legends – World Championship 2016
O Campeonato Mundial de League of Legends 2016 será realizado nos Estados Unidos, a partir do dia 29 de setembro. As 16 melhores equipes do mundo disputarão o título e uma premiação total de US$ 2.130 milhões. As partidas ocorrerão em quatro cidades diferentes – San Francisco (Fase de Grupos), Chicago (Quartas de Final), New York (Semi Finais) e Los Angeles (Final). A grande final será no STAPLES Center, em Los Angeles, em 29 de outubro. A Riot Games Brasil fará a cobertura completa das partidas. A transmissão será ao vivo, em português, com toda a equipe brasileira de comentaristas e narradores, nos canais digitais do YouTube (www.youtube.com/user/RiotGamesBrasil), no Twitch TV(www.twitch.tv/riotgamesbrazil) e no Azubu TV (www.azubu.tv/Riot_Games_Brazil). Mais informações em http://br.lolesports.com/.
Bolão do Mundial
Já está disponível a nova versão do Bolão do Mundial, onde os torcedores poderão registrar seus palpites para as partidas do Campeonato Mundial de League of Legends 2016. O público deve escolher as equipes vencedoras da Fase de Grupos e da Fase Eliminatória, podendo ainda criar grupos entre amigos. Os participantes ganharão prêmios, como ícones de invocador e até caches com skins míticas (DJ Sona, Udyr Guardião Espiritual e Pulsefire Ezreal). Saiba mais em http://pickem.br.lolesports.com/pt-BR.

Campeonato Brasileiro de League of Legends – CBLoL 2016
No dia 09 de julho, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu a final da segunda etapa do CBLoL 2016, onde a INTZ se consagrou a campeã brasileira ao vencer a equipe CNB.  Mais de 10 mil pessoas estiveram presente no evento. Além de conferirem a partida decisiva, os fãs do eSports também puderam assistir aos desfiles de cosplay e fan arts da comunidade de League of Legends. O embate, transmitido pela internet, contou com mais de 1 milhão de espectadores. Pela primeira vez na televisão, por meio de parceria entre a Riot Games Brasil e os canais SporTV, a final teve audiência de 1.4 milhão de telespectadores e foi tema em diversos telejornais e mídia online, levando o eSport e o jogo eletrônico a uma patamar cada vez maior.

Via Riot Games

Postar um comentário

0 Comentários