Estreia de Westworld tem a maior audiência da HBO desde True Detective


A estreia de Westworld foi um enorme sucesso e mesmo você se não assistiu, basta entrar num site de cultura pop como o nosso que a notícia está lá (no nosso caso, aqui). É o tipo de coisa que as séries da HBO fazem com você. Depois de enfrentar vários atrasos desde 2013 e entrar nos trilhos da produção para estrear originalmente em 2015, a história ensinou que quando produções enfrentam esse problema o produto final nem sempre é aquelas coisas, mas Westworld contrariou as regras e já no primeiro episódio se mostrou um hit entre crítica e fãs. 


Do lado da crítica, Westworld tem percentual de 87% no Rotten Tomatoes, e se o clichê da primeira impressão é a que fica procede, a estatística é um ótimo cartão de visita. Do lado dos fãs, os números preliminares indicam que o primeiro episódio teve a maior audiência de uma série da HBO desde o piloto de True Detective em 2014! Mas você com certeza pensou nisso e a resposta é não, Westworld não superou a estreia do gigante da emissora, Game of Thrones (em 2011).

(Já que ambas vem sendo comparadas pelo grande orçamento e o pano de fundo fantástico)

Falando o parágrafo acima com números, 3.3 milhões de espectadores assistiram o primeiro episódio de Westworld, mesmo número de True Detective, que fica atrás dos 4.2 milhões de Game of Thrones. É um alívio enorme para a HBO, que recentemente viu Vinyl, série com grandes nomes na frente e atrás das câmeras, encontrar a foice do cancelamento depois de uma única temporada de 10 episódios custando 100 milhões de dólares no total. Vinyl estreou com 1.4 milhões de espectadores, e daí para frente andou ladeira abaixo.

É muito, muito cedo para dizer se Westworld vai repetir o mesmo padrão de audiência no futuro. Na verdade é muito perigoso e chato fazer isso, pois o público gosta de colocar muito peso na audiência e esquece de aproveitar a viagem, perdendo a chance de curtir séries que podem ficar por mais tempo na TV do que acabaram ficando, ainda mais com a propaganda boca-a-boca positiva que Westworld já tem desde o começo. E propaganda boca-a-boca ajuda demais mesmo.

Resta fazer aquilo que o público mais odeia: ter paciência e aguardar. No próximo domingo vai ao ar o segundo episódio, Chestnut, que você confere a seguir junto da bela sequência de abertura para quem ainda não viu (ou quer ver de novo, porque vale a pena):



Postar um comentário

2 Comentários

  1. É muito sábio para reprisar a história, o elenco é excelente, com algumas referências, outra vantagem é a música adaptada, ele nos promete muito e acho assim sera, Westworld hbo eu acho que é os melhores lançamentos do ano, impecável em cada detalhe, vou ser muito seguidor e eu peguei a história, embora eu não sigo muito o gênero western que não pára o gozo porque é uma mistura de ficção científica, com uma realidade alternativa que eu não acho que estamos muito longe com essas idéias que temos a raça humana para jogar criar a vida, Faz-nos perguntar de que lado estamos, às vezes apoiamos a inteligência artificial ou a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém recomendou esta série para mim, é bom? Acho que a programação da HBO é muito boa! Alguns dias atrás, eu vi que "Esquadrão Suicida" será lançado na plataforma. Você pode verificar o filme em: http://br.hbomax.tv/movie/TTL607710/Esquadrao-Suicida É um filme muito divertido, ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. :) Também vi que o site tem muitos filmes e séries. Realmente há muita variedade. Recomendo! ❤️

    ResponderExcluir

Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.