Supergirl quebra novo recorde de audiência com a estreia da segunda temporada


Na terça-feira (11) todas as séries inspiradas em HQs da DC Comics puderam chamar o The CW de casa, pois foi a noite da estreia da segunda temporada de Supergirl. Transferida da CBS a fim de evitar o cancelamento devido os altos custos de produção e licenciamento, o episódio The Adventures of Supergirl já mostrou na prática algumas diferenças internas a dança das cadeiras, vide o "novo" quartel general do DEO. Mesmo a abertura é diferente! Ela contém algumas imagens novas, incluindo a do crossover com The Flash que ajudou a aumentar a audiência da época em 31%.

Com a nova temporada os produtores disseram que a série irá passar a maior sensação de ser parte de um universo maior, e já começamos com Tyler Hoechlin fazendo a estreia como Superman, um assunto do qual eu não sou capaz de opinar, pois ainda não vi a estreia (vou providenciar isso logo). Mas entre tantos detalhes novos, uma coisa não mudou: Supergirl quebrou novo recorde com a estreia da segunda temporada.

Segundo o The Wrap, foram 3.02 milhões de espectadores e 1.1 na faixa demo (18-49 anos). Esses são os melhores números de uma série do The CW exibida nas noites de segunda desde um episódio de Gossip Girl exibido em 2008. Oito anos! Fazendo o comparativo, a estreia da terceira temporada de The Flash rendeu 3.1 milhões de espectadores, enquanto a estreia da quinta temporada de Arrow teve 1.9 milhões.


De forma geral, as séries do "Arrowverse" nunca tiveram grandes audiências se comparados a outros produtos da emissora, dando a Supergirl um bom começo com pé direito como era merecido, afinal seria desperdiçar potencial se uma série assim visse o fim antes mesmo de mal começar. No dia 13/10 é a vez de Legends of Tomorrow dar as boas vindas com a segunda temporada e confirmar se todas as mudanças prometidas surtiram mesmo efeito. Na torcida desde já.

Na prática, o real teste das séries do Arrowverse virá com os "eventos" futuros: outro crossover entre Supergirl e The Flash, na forma de um episódio musical, e a introdução da Sociedade da Justiça da América na segunda temporada de Legends of Tomorrow, levando a todas as séries a uma mega soma de forças entre as séries do CW para combater uma grande ameaça extraterrestre.

A segunda temporada de Supergirl segue com a exibição do episódio The Last Chrildren of Krypton no próximo dia 17. No Brasil, o canal Warner estreia a nova temporada no dia 26 de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários