Alison Cerutti revela nova fase da carreira e foco no Circuito Mundial


Campeão olímpico, de Copa do Mundo e dos principais torneios mundiais de vôlei de praia, o brasileiro Alison Cerutti prepara uma grande mudança em sua carreira a partir desta temporada. Em episódio do podcast ‘Resenha de Verão’, produzido pela Red Bull e disponível gratuitamente pelo link https://win.gs/3IaT90K , o atleta de 36 anos avaliou a atual fase e os objetivos visando aos próximos anos e até Paris, em 2024.


“Esse ano, eu quero estar entre os melhores do mundo. Quero fechar no Top 6, Top 8. É o meu objetivo. Eu reduzi o número de etapas. Não vou mais jogar o Circuito Brasileiro, só o Mundial. Eu vou sair de 20, 22 etapas por ano, para 10. Eu tenho 36 anos, tenho de estar em alta performance no Circuito Mundial. Não vou descartar Paris, mas vou fazer ano a ano”, afirma o brasileiro, ressaltando que a classificação para o maior evento multiesportivo do mundo só começará em 2023.

“Vou usar da minha experiência. Não vou descartar Paris. Vou fazer ano após ano. E isso me motiva. Esse ano quero organizar minha linha de trabalho para isso. Meu trabalho está totalmente diferente, estou sentindo friozinho na barriga. Estou gostando deste desafio, está me motivando”, completa o atleta de vôlei de praia.

Sob comando de Glenda Kozlowski, o episódio ainda contou com a participação do campeão mundial de MTB XCO, o ciclista Henrique Avancini. O atleta olímpico, detentor dos principais recordes do País na modalidade, comentou sobre a dificuldade de se manter no topo, assim como Alison tem feito nas últimas décadas. “Você tem aquele hit emocional, uma carga tão grande que, depois disso, é difícil a chama se acender de novo, a chama que cutuca algo dentro da alma pra te jogar pra próxima conquista. Você tem que respeitar seu tempo. Depois de chegar aqui, o que eu tenho que fazer pra continuar evoluindo?”, diz Avancini.

Que tal descobrir o hobby radical de Leticia Bufoni ou um bate-papo sobre esporte estreante em Paris?

Sob o comando de Glenda Kozlowski, o podcast ‘Resenha de Verão’ é um bate-papo descontraído, repleto de energia e curiosidades, com grandes nomes do esportes e dos games. Nesta temporada, a apresentadora de TV recebe quatro duplas: as skatistas Leticia Bufoni e Yndiara Asp, o skimboarder Lucas Fink e o produtor de conteúdo gamer Flakes Power, o ciclista campeão mundial Henrique Avancini e o campeão olímpico de vôlei de praia Alison Cerutti, e, por fim, B-Girl Itsa, do Breaking, e o skatista Lucas Rabelo.

Logo no primeiro episódio, as skatistas Yndiara Asp e Leticia Bufoni debatem sobre o crescimento da modalidade feminina no mundo, bastidores de Tóquio e descrevem suas paixões por velocidade. No caso da catarinense Yndiara, pelo kart. E a paulista, pelo drifting. “Eu tenho um carro só para isso. Estou treinando, pois eu quero competir algum dia, não sei quando ainda. Eu treino como se fosse profissional”, afirma Bufoni.

Os outros episódios ainda contam com as duplas improváveis, mas de muita sintonia como Lucas Fink, do skimboard, e João ‘Flakes Power’ Sampaio, um dos maiores criadores de conteúdo gamer do Brasil, que debatem sobre metaverso, surf de ondas gigantes e sucesso em carreiras tidas como não tradicionais; e B-Girl Itsa, promessa do Breaking nacional, e Lucas Rabelo, jovem vice-campeão mundial de skate street, com uma visão da cultura underground e de barreiras sociais para quem sonha em conquistar o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários