Conheça os personagens DLC mais e menos utilizados de Street Fighter V


Ao longo dos seus seis nos de existência o Street Fighter V contou com diversos lançamentos de novos personagens no jogo via DLC, com uma média de cinco ou seis personagens por temporada. Agora que temos todos os personagens previstos dentro do jogo, quais são os favoritos e menos queridos dos jogadores entre as 29 adições atuais? Vamos descobrir.

Agora que Luke já completou seu primeiro mês entre os jogadores e aparecendo nas disputas online, vamos dar uma olhada nos cinco personagens de DLC com melhor e pior desempenho após seu lançamento.

Para isso, foi utilizado os dados oficiais da Capcom Fighters Network para ver como cada nova adição à lista se saiu em termos de porcentagens gerais de jogo para o mês em que foram lançadas ou no primeiro mês completo em que foram jogáveis ​​(o que for maior).

Os personagens DLC mais utilizados de Street Fighter V

5. Seth


Porcentagem de uso:
 9,32%

Mal superando Lucia e assumindo a quinta colocação, Seth começa a lista dos lutadores de DLC mais populares após o lançamento, e não é exatamente difícil entender o porquê.

O chefe de Street Fighter 4 voltou quase do nada com um novo corpo muito diferente que veio com um monte de novas ferramentas também para os jogadores explorarem e brincarem.

Como o 40º personagem a se juntar ao SFV no final da 4ª temporada de DLCs, muitos também pensaram na época que Seth poderia ser o último grande personagem final do jogo, e assim, ser o último lançamento extra do elenco. Eles estavam meio certos até a Capcom decidir avançar com uma 5ª temporada.

4. Sagat

Porcentagem de uso: 9,73%

O rei do Muay Thai estava dolorosamente ausente da lista de lançamento de Street Fighter V, e os fãs deixaram bem claro que queriam seu garotão de volta.

Levaria mais de dois anos para ver isso se tornar uma realidade, no entanto, mas a fome de soltar Tiger Shots como se não houvesse amanhã não desapareceu dos fãs do Sagat.

O que torna o desempenho de Sagat ainda mais impressionante é o fato de que ele teve que dividir os holofotes com G, que foi lançado ao mesmo tempo que o misterioso recém-chegado que a Capcom estava divulgando na época.

3. Kolin

Porcentagem de uso: 10,24%

Kolin foi a primeira personagem a iniciar o impulso da Capcom de um elenco totalmente novo com rostos novos na segunda temporada de DLCs (além de Akuma, é claro), e ela veio em um momento em que o jogo mudou drasticamente pela primeira vez com a grande atualização de rebalanceamento que viu escolhas fortes da primeira temporada, como Ryu, Chun-Li e Nash, saírem do mapa.

A princesa do gelo também foi meio que a primeira adição de DLC a introduzir uma nova mecânica no SFV com a habilidade especial de congelar os oponentes.

Provavelmente também ajudou o fato de ela ter sido uma personagem à espreita desde Street Fighter III e desempenhar um papel bastante significativo na história do SFV, embora ela não tivesse realmente domínio competitivo até receber seu V-Trigger 2 com a chegada da Arcade Edition.

2. Luke

Porcentagem de uso: 11,77%

O novo garoto-propaganda foi construído por meses como parte integrante do futuro do Street Fighter, além de ser o personagem final do SFV em geral.

Com toda essa curiosidade e intriga em torno do final do SFV e uma espiada no que pode vir a seguir, parece que a Capcom conseguiu capturar a atenção dos jogadores uma última vez antes de seguir em frente.

1. Akuma

Porcentagem de uso: 13,92%

Akuma veio como uma espécie de botão de reset para o tumultuado primeiro ano do SFV, enquanto prometia combos chamativos e técnicas que faltavam um pouco na época.

Também certamente ajuda que o demônio seja um dos personagens mais populares de Street Fighter em geral, bem como um Shoto para ajudar os jogadores a pelo menos dar uma chance a ele e ver onde o jogo poderia ir a partir daí.

Sua liderança sobre todos os outros é impressionante, embora se possa argumentar que a de Luke foi ainda mais, considerando que a lista era duas vezes maior que quando Akuma foi lançado.

Os personagens DLC menos utilizados do Street Fighter V

5. Menat


Porcentagem de uso:
4,59%

Embora ela seja a rainha de receber skin atrás de skin, o foco de Menat no jogo mais técnico e no controle de seus orbes a deixou um pouco fora do domínio do uso geral.

Com indiscutivelmente o nível de habilidade mais alto para ver qualquer sucesso no SFV, não é exatamente difícil ver por que muitos jogadores provavelmente brincaram com ela por alguns dias antes de voltar ao que estavam utilizando anteriormente.

Menat permaneceu como um personagem de nicho no fundo do poço das escolhas do SFV desde então, então se ela não tivesse relevância na história e muitos fãs gostassem de seu design, suas chances de voltar para o próximo jogo provavelmente não seriam tão alta.

4. Gill

Porcentagem de uso: 4,53%

No mesmo barco que Menat, Gill acabou sendo um dos lutadores mais técnicos e únicos do elenco, o que não lhe fez nenhum favor em termos de manter os jogadores por perto.

Seu sistema Retribution original forçou os usuários a pensar no jogo de uma maneira muito diferente que muitos diriam que não compensava sua falta de Crush Counters.

Seth estar no horizonte e trazendo um monte de novos ataques para jogar provavelmente cortou suas asas que já estavam curtas.

3. Blanka
Porcentagem de uso: 3,69%

Aparentemente quase ninguém iria jogar a sério com Blanka em SFV, exceto os fãs do personagem e os trolls online, portanto, ninguém provavelmente ficará surpreso ao vê-lo tão baixo nas preferências.

É compreensível que a Capcom queira preencher a lista restante dos World Warriors do Street Fighter 2, mas isso não significa que as pessoas vão usá-lo.

Pelo menos tiramos Blanka-chan disso.

2. Dan

Porcentagem de uso: 3,3%

Vindo de um histórico de ser um personagem piada por mais de 20 anos frazendo suas palhaçadinhas e um dos piores em quase todos os jogos em que ele apareceu, Dan deu início à 5ª temporada e até que animou o pessoal, mas, não foi tão condizente quando ficou disponível no game.

Claro que eles deram a ele novos truques e truques divertidos de taut para torná-lo mais um menino de verdade, mas os jogadores também estavam ocupados experimentando a nova mecânica V-Shift e a atualização de re-balanceamento que chegou com ele.

Ainda não podemos realmente odiar esse retorno, afinal, quem não gosta de uma palhançãndinhçã?

1. Falke

Porcentagem de uso: 2,85%

Falke foi a segunda personagem em SFV a tentar o método de botões (inputs) mais simples e se livrar de movimentos mais tradicionais em seus golpes depois da chegada do Ed, e os jogadores ainda não tinham uma visão positiva sobre ele.

Portanto, não é uma grande surpresa que sua irmã Neo Shadaloo tenha começado sua jornada de Street Fighter em desvantagem, e parecer bastante fraca e instável não ajudou em nada.

Demorou até o ano passado para finalmente vermos algum jogador de Falke ganhar um evento oficial da Capcom Pro Tour com ela, e ela permaneceu como um dos personagens menos populares em termos de uso desde seu lançamento.

Como Menat, seu retorno para a sequência provavelmente seria deixado para trás, se não fosse por seus laços assumidos com a história daqui para frente.

O que achou da lista? Mudaria algum personagem pela sua percepção de encontro nas lutas onlines e torneios?

Postar um comentário

0 Comentários