Escadarias íngremes, telhados de casas e ônibus estacionados. Tudo isso se transforma em obstáculo na disputa do principal torneio de downhill urbano da América do Sul, o Red Bull Valparaíso Cerro Abajo. No Chile, competidores de diversas nações encaram as ladeiras da cidade mais colorida do País, em alta velocidade, de olho no título da competição.
Em 2022, a 17ª edição promete ser ainda mais especial e disputada. De volta após três anos, o evento traz um embate de gigantes: o ‘Rei do Porto’ Pedro Ferreira e a lenda da modalidade, o tcheco Tomas Slavik. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão exclusiva pelo app da Red Bull TV ou pelo link https://win.gs/3s8x2SY , neste domingo (27), a partir das 15h30 (horário de Brasília).
Atual campeão do evento e competindo em casa, Pedro Ferreira pode se tornar o segundo chileno a ganhar duas vezes a prova, a mais tradicional da América Sul, que já revelou grandes nomes do ciclismo e é imprevisível até a última curva. “Ter ganhado em 2019 foi uma sensação incrível para mim. É algo que busquei a minha vida toda e, desde então, não mais parei de treinar. Eu participei de várias corridas este ano e creio que essa é a chave para obter um bom resultado (no final de semana)”, afirma o atleta.
Já Slavik, que sofreu uma forte queda em 2019, ainda nutre as cicatrizes do período e, por isso, abdicou de torneios e focou apenas em treinamentos visando ao Red Bull Valparaíso Cerro Abajo. “O evento significa muito para mim e, neste ano, é o meu principal objetivo. Todos os meus esforços estão postos nele. Eu não participei de outras corridas, pois não queria distrações. Espero terminar a prova com um bom resultado”, afirma Tomas, que possui dois títulos do campeonato.
Tricampeão da Copa América, Gabriel Giovannini representará o Brasil na competição, assim como Leonardo Becher e Lucas Borba, ambos que já foram campeões Pan-Americano Jr de downhill. Outros postulantes ao lugar mais alto do pódio são os chilenos Felipe Agurto e Matías Núñez, vice-campeões em 2019 e 2018, respectivamente, e Pedro Burns.
Em 2022, o evento apresentará algumas mudanças no circuito, como a largada, que acontecerá no início da escadaria de Bocaccio, local que justamente Slavik se acidentou em 2019. Já atrações clássicas, como a passagem por Faro Azúl e Plaza Bismarck, estão mantidas.
Transmissão
Estreante no mais longo downhill urbano do mundo, o Red Bull Monserrate Cerro Abajo, Camilla Garcia também conduzirá a narração no mais importante evento da categoria, o Red Bull Valparaíso Cerro Abajo. Ao seu lado, estará Eduardo Arruda, especialista da modalidade no País. Confira, abaixo, as principais informações sobre a transmissão:
Data/horário: 27 de fevereiro, a partir das 15h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do https://win.gs/3s8x2SY ; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
Narradora: Camilla ‘Milla’ Garcia
Comentarista: Eduardo Arruda
Lista de competidores: Adrien Lorón (FRA), Alberto Nicolás (CHI), Andreas Kukulis (CHI), Bernard Kerr (GRB), Camilo Sanchez (COL), Claudio Salazar (CHI), Felipe Agurto (CHI), Felipe Benavides (CHI), Felipe Rodríguez (COL), Gabriel Giovannini (BRA), Gerónimo Burns (CHI), Gonzalo Gajdosech (ARG), Ian Rojas (CHI), Jerónimo Paez (ARG), Jhonny Betancurth (COL), Johannes Fischbach (ALE), Juan Fernando Velez (COL), Leonardo Becher (BRA), Lucas Borba (BRA), Mario Jarrín (ECU), Matías Nuñez (CHI), Milciades Jaque (CHI), Nicolás Rodríguez (CHI), Oscar Harnstrom (SWE), Pablo Aguilar (CRI), Pedro Burns (CHI), Pedro Ferreira (CHI), Remy Metailler (FRA), Sebastián Alfaro (PER), Tomas Slavik (CZE) e Wynyard Masters (NZE).
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.