Após o primeiro episódio de What If ...? que trouxe de volta a Peggy Carter de Hayley Atwell, o segundo episódio mostra o retorno de rostos mais familiares da Marvel. Esse é o grande apelo de um show abrangendo um multiverso como What If ...? e isso não apenas permite saltos na linha do tempo, mas também significa que personagens mortos no universo, como Thanos, Rei T'Chaka, Colecionador e até Ego o Planeta Vivo podem aparecer novamente.
Na esteira do episódio final de Loki terminando com um estrondo e a explosão do Multiverso da Loucura, What If ...? no episódio 2 vê o resultado de outro Evento Nexus, com os Ravagers de Yondu sequestrando o jovem T'Challa em vez de Peter Quill.
Enquanto isso inicialmente parece levar a um universo muito mais saudável, o custo emocional para Wakanda e sua perda - o que os Guardiões da Galáxia nunca exploraram para Quill - é o que move o coração do episódio. Isso oferece um paralelo comovente com a perda de Chadwick Boseman no mundo real, à medida que o episódio explora mais o legado de sua Pantera Negra.
Vamos conferir o elenco do segundo episódio de What... If?
Novos atores e substitutos
Fred Tatasciore - Drax & Corvus Glaive
Brian T. Delaney - Peter Quill
Enquanto a aparição de Peter Quill em What If ...? episódio 2 é melhor descrito como uma participação especial muito breve, ele tem uma frase, para dizer a Ego que seu local de trabalho está fechado. Mas não é Chris Pratt oferecendo as palavras, é Brian T Delaney que faz frequentemente trabalhos de voz em games, incluindo Call of Duty: Modern Warfare, Fallout e Injustice (como Lanterna Verde).
Maddix Robinson - Jovem T'Challa
O recém-chegado ap MCU, Maddix Robinson, dá voz ao Jovem T'Challa antes de seu sequestro. O ator já apareceu em Frozen 2, The Secret Life of Pets 2 e Detona Ralph 2.
Retornos
Chadwick Boseman - T'Challa / Senhor Das Estrelas
Antes de sua trágica morte em agosto de 2020, What... If? é a última aparição de Chadwick Boseman no MCU como T'Challa, filho de T'Chaka e o legítimo herdeiro do trono de Wakanda. Como se fosse necessário, o episódio representa um endosso incrível do motivo pelo qual Boseman foi escalado tão perfeitamente como o protagonista do Pantera Negra.
Esta é uma versão exagerada da bondade de T'Challa, livre do peso de seu dever para com seu país, livre para fazer o bem em todo o universo. A trágica morte de Boseman deixou um trabalho incrível, incluindo apresentações recentes em Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey e 21 Bridges. T'Challa retornará para vários episódios de What If ...?
John Kani - Rei T'Chaka
Apesar da perda de T'Challa por Wakanda no final dos anos 1980, o Rei T'Chaka e a Rainha Ramonda ainda aparecem, liderando uma busca em toda a galáxia por seu filho. Angela Bassett não retorna como Ramonda, que permanece sem voz no episódio. Como ela, Kani estreou como T'Chaka em Guerra Civil, antes de retornar ao mundo espiritual em Pantera Negra. Ele também interpretou Rafiki em O Rei Leão de John Favreau e também desempenhou um papel coadjuvante em Murder Mystery de Adam Sandler na Netflix.
Michael Rooker - Yondu
Tendo se reunido com James Gunn para interpretar Savant - brevemente - em Esquadrão Suicida 2, Michael Rooker retorna ao MCU para indiscutivelmente seu papel de personagem mais famoso, Yondu Udonta. No rastro de sua comovente morte no final de Guardiões da Galáxia Vol 2, What If ...? na verdade, permite uma visão mais ampla do que realmente significava para Yondu reconhecer seu papel como pai do Lorde das Estrelas. Rooker também apareceu em Velozes e Furiosos 9 e Vivo em 2021 e tem uma série de projetos de filmes como Yolo County OG.
Josh Brolin - Thanos
Karen Gillan - Nebulosa
O Loki de Tom Hiddleston pode ter a reputação de trapaceiro do MCU, mudando as alianças para se adequar ao seu humor, mas esse papel vai para a recém-loira Nebulosa de Karen Gillan em What If ...? Livre da tortura de seu pai abusivo, aparentemente graças à influência de T'Challa, ela é apresentada como uma cliente escorregadia antes que sua verdadeira lealdade seja finalmente demonstrada.
Gillan já interpretou Nebulosa quatro vezes, com mais duas aparições em Thor: Love & Thunder e Guardiões da Galaxia Vol 3 ainda por vir. Além disso, ela apareceu recentemente em Gunpowder Milkshake, Jumanji: Próxima Fase, e tem o thriller de ficção científica Dual ao lado de Aaron Paul e Jesse Eisenberg chegando no próximo ano.
O retorno de Djimon Hounsou como Korath, o Perseguidor, quase parece a maior piada às custas de Peter Quill, enquanto ele se transforma de um cínico Lorde das Estrelas desinteressado em um fanboy de T'Challa, apesar de trabalhar para Ronan, o Destruidor. Ele também foi reinventado para What... If? O alívio cômico de Hounsou, que adiciona um novo elemento às performances anteriores de Hounsou em Guardiões da Galaxia e Capitã Marvel. Junto com seu trabalho como MCU, Hounsou foi visto recentemente em Charlie's Angels e Um Lugar Silencioso Parte II, e tem The King's Man a seguir.
Djimon Hounsou - Korath, O Perseguidor
Benicio Del Toro - O Colecionador
A visão extravagante e perturbadora de Benicio Del Toro sobre O Colecionador - que inicialmente estreou na cena pós-créditos de Thor: Mundo Sombrio - apareceu em três filmes do MCU sem fazer muito. Ele era secundário em relação a Thanos e Ronan em Guardiões da Galáxia e se apresentava mais como um obstáculo inconveniente no caminho dos Guardiões do que como um antagonista genuíno.
Em What... If? isso muda dramaticamente graças ao efeito borboleta da aposentadoria de Thanos do genocídio e cortesia de uma grande injeção de proteína na dieta do Colecionador. Del Toro retorna para uma performance ainda mais maquiavélica, e ele claramente ainda está se divertindo muito. Desde sua última aparição em MCU, Del Toro apareceu em Sicario 2: Soldado, No Sudden Move e Wes Anderson's The French Dispatch.
Outros personagens
Alguns outros personagens retornaram também no episódio 2 de What... If? com Jeffrey Wright como O Vigia; Seth Garen como Howard O Pato; Sean Gunn como Kraglin; Kurt Russel como Ego o Planeta Vivo; Ophelia Lovibond como Carina e Danai Gurira como Okoye.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.