Para entender o cancelamento da etapa esse ano, Hong Kong vive um clima de tensão e violência há nove semanas, quando protestos tomaram o país. Eles defendem o fim de uma polêmica lei de extradição defendida por Carrie Lam, chefe do Executivo local. Esta permitiria extradições para a China continental, algo que os manifestantes temiam que fosse utilizados para motivações políticas. Desde então, mesmo com Lam declaram que a legislação estava "morta", o movimento ganhou força entre os grupos pró-democracia e antigoverno, que desafiam a soberania chinesa sobre o território.
Confira a nota:
A Capcom leva a segurança de nossos jogadores e comunidade muito a sério. Dada a agitação cívica que está ocorrendo atualmente em Hong Kong, decidimos remover o Esports Festival Hong Kong da Capcom Pro Tour deste ano. Esta decisão de forma alguma reflete sobre o organizador do torneio, Cyber Games Arena, e foi feita exclusivamente para ajudar a manter a nossa comunidade e jogadores fora de possíveis danos.
Se o Esports Festival Hong Kong incluir um torneio Street Fighter V: Arcade Edition dentro de sua produção, o finalista não receberá pontos do Capcom Pro Tour. Os pontos / prêmios alocados para este evento não serão substituídos por nenhum Premier novo ou existente. Estamos, infelizmente, simplesmente cancelando sua parte da tour.
Pedimos desculpas se esta decisão incomodar qualquer um dos nossos jogadores, membros da comunidade ou parceiros de produção, mas esperamos que todos entendam o espírito em que foram tomadas. Nossos pensamentos estão com o povo de Hong Kong durante esse período difícil.
A Capcom Pro Tour de SFV conta com alguns jogadores da região. Yeh Man "HotDog29" Ho, 29º colocado no ranking global, é natural de Hong Kong. Já ChaoZhou "Yang Mian" Huang (50º), Xijie "Jiewa" Zeng (52º), e Zhuojun "Xiao Hai" Zeng (82º), são chineses.
via Capcom Pro Tour
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.