No Limite do Amanhã 2 dará sentido ao fim do primeiro filme


Se você já assistiu No Limite do Amanhã, sabe que o fim é um dos mais frustrantes possíveis, o que irá mudar, pois o No Limite do Amanhã 2 foi anunciado. E o filme irá explorar exatamente esse momento, com Tom Cruise e Emily Blunt por tabela confirmados de reprisarem seus papéis.

Embora o primeiro filme tenha sido escrito por Christopher McQuarrie, que tem uma parceria de longa data com Tom Cruse, e os irmãos Jez e John-Henry Butterworth (Aliança do Crime), o roteiro da sequência está nas mãos de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse (Race). Ainda assim, McQuarrie deve permanecer fortemente envolvido no processo criativo.

Pouco após divulgar uma nova foto das mulheres de Missão: Impossível 6, o diretor fez uma bateria de perguntas e respostas no Twitter, que inevitavelmente levou a dúvidas sobre No Limite do Amanhã 2. Mesmo sem ter muito para dizer sobre o assunto, ele disse que o filme irá explicar, ou pelo menos dar sentido ao final do primeiro filme. Felizmente.


O filme é baseado na graphic novel de Hiroshi Sakurazaka, e você sabe: Hollywood sempre tima liberdades de mudar N coisas dos materiais de origem, incluindo o fim. Aqui, Rita (Blunt) foi morta tentando dar mais tempo a Cage (Cruise) para destruir o Omega, o que ele fez... Mas ele acabou morto no processo. Na sua morte, Cage de alguma forma absorveu o sangue do Omega – da mesma forma que acontece com um Alpha no começo do filme – desencadeando outro reset no tempo, mas dessa vez a humanidade vence a guerra contra os Mimetizadores.

Além disso, McQuarrie foi questionado sobre o título do filme, revelado no mês passado por Dough Liman, diretor de No Limite do Amanhã 2. Ao invés de um motivo complicado, super aprofundado, a resposta é simples: McQuarrie não foi consultado.


Apesar do sucesso com a crítica, considerando um dos melhores filmes de viagem no tempo, No Limite do Amanhã falhou na bilheteria dos EUA, se apoiando na bilheteria internacional para lucrar, e justificar outra produção. Resta aguardar, e torcer.

Via SR

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Não considero o final do filme frustante. Na verdade ele é auto explicativo. Não há necessidade de uma continuação pra explicar o final do primeiro, até pq os aliens foram derrotados. É aquele clássico modelo hollywoodiano de fazer continuações para o que não é necessário ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opinião justa. Tem sentido e eu respeito. Mas eu me sinto no direito de, e insisto em manter a minha. Se possível, claro. :D

      Excluir
  2. É óbvio que precisa de uma continuação. O ômega deixou/deu ou até quem sabe se infiltrou no Cage. Mas pq ele fez isso? Qual seu propósito? Afinal vimos que a humanidade venceu. Será mesmo? Ou quem sabe o ômega está dentro do Cage justamente pra poder se infiltrar no meio da defesa e assim poder de alguma forma destruir os seres humanos. Só conjectura minha. Mas discordando do disseram aquele final com o ômega se conectando ao Cage significa algo mais.

    ResponderExcluir

Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.