Skyrim: Vamos falar dos mods do remaster disponíveis para PS4, Xbox One e PC


O remaster de Skyrim já está entre nós. Lançada para PS4, Xbox One e PC com suporte a mods. E o site da Bethesda tem uma lista com todos os que estão disponíveis no momento, dando uma chance para você dar aquela espiadinha antes de comprar o game. Entre as opões estão mods para remover a regeneração de saúde, que acrescentam um novo nível de dificuldade, expandem vilas e tornam os cães invencíveis. Cães invencíveis!

A lista (que você pode ver aqui) tem, no momento, mais de 200 mods disponíveis, sendo 100 desses para Xbox One. Enquanto isso o PlayStation 4 tem a menor quantidade, 27 mods, e os jogadores no PC são os mais flexíveis, pois não dependem da Bethesda para baixar os dito cujos. E se você estranhou a diferença entre Xbox One e PS4, é devido a limitação de 5 GB em mods para o console da Microsoft, e apenas 1 GB para o console da Sony.

No caso do PS4 a restrição é bem razoável por conta da proibição de usar arquivos externos, ou seja, os modders não podem fazer nada a partir de scripts que geralmente são usados para criar coisas mais complicadas, e até mais simples. A limitação é parte do acordo entre Bethesda e Sony para permitir o suporte aos mods no PS4 para Skyrim e Fallout 4.

Alguns modders expressaram sua falta de interesse em desenvolver mods para PS4 devido as restrições, então veremos o quanto a comunidade de irá sofrer com relação a isso, ou se os jogadores desapontados vão pressionar a Sony a rever as restrições.

Postar um comentário

0 Comentários