Mas se pensarmos nessa época e olharmos hoje, não existe nada de 32 pessoas no mesmo mapa se matando, vemos um cenário mundial onde o mundo respira o jogo tanto quanto nós. Saem 16 da formação do time, fecha com 5 membros e ai sim, formamos uma equipe para jogar o Counter Strike, ou similares.
Como a equipe é reduzida, ou melhor dizendo, melhor ajustada para o competitivo, vamos entender quais as posições podem ser utilizadas. Lembrando que os times definem o que cada jogador realizará, tática da equipe, e claro, comandados pelo capitão da mesma.
AWPER (Sniper)
Logo de cara vamos com um dos mais conhecidos, afinal, quem nunca xingou um sniper que campera muito bem? Utilizando-se do rifle de precisão, ou mata-pombo para os ratos de lan house mais íntimos, o AWPER será responsável por cobrir o time, executando muito bem sua função de camper, ou dando cobertura estratégicas.Em geral um time utiliza no máximo dois nessa posição, sendo um primário e o outro secundário. "Mas qual a diferença Waka?". Ora jovem gafanhoto dos head shots, o primeiro executará um posicionamento mais fixo no mapa, enquanto o secundário tende a se mover, mudando sua posição.
Respeita o Capitão
Mas por que raios ter um AWPER no time?
Por ser uma posição muito fundamental nas equipes, se faz necessário ao menos carregar um no time e este seja de uma boa experiência na arma. Vai que ele solta uma dessa:Lurker (#Descubra)
Apesar do nome lembrar de leve sorte em inglês (luck), esta, é uma das posições mais perigosas do time e exige de certa forma um bom reflexo. Seu efeito é muito 50/50 no time, "Mas por quê Waka?", devido ele se afastar da equipe para surpreender o adversário. O lado negativo é caso seu time precise de apoio e você estará longe.
E por quê eu seria um Lurker?
Porquê no inicio você quer brilhar, quer dar HS, operar, meter aquele Triple Kill, pois, quem faz Triple Kill beija na night e consagra. Quando você acorda do parágrafo anterior, o bom de você ser o Lurker é o efeito surpresa e tirar vantagens disso. Se bem utilizado, aumentam as chances de vitória.Entry Fragger (Matador Principal/Carregador)
Se pensarmos que todos no time são capazes de matar, a função "perde" o foco matador, contudo, este estará com a responsabilidade de puxar as eliminações rivais, puxar o rush do time. Este jogador algumas vezes acaba "carregando" o time com seus pontos.E por quê eu me arriscaria como Entry Fragger?
Bem, sempre tem alguém que joga muito bem e garante umas mortes, logo, este entra com objetivo de abater "ao menos" dois adversários. Se matar 2 e o time estiver inteiro, torna-se 5x3 no mapa.Support (Assistente)
Todo jogo reserva de alguma maneira, funções para apoiadores, e aqui no CS não seria diferente. O Support entra em mapa com o objetivo de auxiliar o time a matar. "Mas como ele faria isso Waka-sama?" Este será responsável por vasculhar o mapa, lançar aquelas granadas estratégicas, preparar o terreno pro time avançar. Obviamente o Support também poderá matar se tiver alguém na sua mira.Resumindo o apoiador/assistente, ele poderá matar normalmente, contudo, sua função extra é fazer com que o time mate de maneira "mais fácil".
Talvez eu possa começar aqui e ser o Support?
A função auxilia bastante no time, contudo, se você for novato pode ser que morra muito. Se isso não o abalar, é uma boa para explorar os mapas e novos movimentos com as granadas.Playmaker (Armador de Jogadas)
Aqui não temos uma função em específicos, mas podemos dizer, que um jogador versátil pode ser o Playmaker. Esta função acaba sendo reconhecida também como "Coringa", logo, você acaba desempenhado de todas as funções um pouco. Mas lembre-se da "regra" da quantidade de AWP no time.Gostou de conhecer um pouco mais sobre as funções no CS GO? Agora mostre o artigo para mais quatro amigos, formem um time e divirtam-se!
3 Comentários
faltou o capitao
ResponderExcluire quem fica com a c4?
ResponderExcluirCara, nesse caso não tem uma função específica. Vai depender muito da situação do jogo, a estratégia do time, quem for sobrevivendo, etc.
ExcluirSeja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.