Vale a pena assistir Shikimori's Not Just a Cutie?


Ahhh, chegamos ao momento. Que momento? Ele mesmo: primeiras impressões. 

Num raro momento da vida eu estou assistindo quatro animes da temporada atual. Um deles é o famigerado Kawaii dake ja Nai Shikimori-san, ou Shikimori's Not Just a Cutie. Sim, outra comédia romântica na minha conta. Vale a pena assistir o tão falado anime? Você só vai saber se continuar lendo.

A ideia é boa

O início, meio e fim dessa cena é tão absurdo que não tem como não rir. A sonoplastia no final é A+

Shikimori conta a história do Yuu Izumi, um garoto baita azarado. Mesmo. Do tipo que ele amarra a carteira num cordão para não perder, e o cordão arrebenta. Izumi namora uma garota, Micchon Shikimori, que é o sonho de qualquer um. Shikimori é bonita, simpática, inteligente e em alguns momentos específicos ela vira uma badass que daria direito a entrar em qualquer torneio de anime shonen - praticamente.

Mas não correspondeu ao hype (ainda)


Quando My Dress-Up Darling estava perto do fim, rolou muito falatório sobre Shikimori vira para ser a comédia romântica do ano, que a Shikimori seria a nova best girl e Marin nadinha, e yada yada. A real é que Shikimori's Not Just a Cutie ainda não correspondeu a metade do hype que fizeram.

O que mais me me irritou nos três primeiros episódios são os diálogos cringe. Tinha isso em My Dress-Up Darling, porém era mais uma ferramenta de humor. Em Shikimori isso geralmente me deixa sem saber onde enfiar a cara. A trinca inicial de episódios também tem uma história rasa, sem o maior dos desenvolvimentos

Apesar disso, nem tudo se perdeu

Não dá pra negar que tem um fanservice satisfatório e.. Eu até que não me incomodo

Se você assistir Shikimori's Not Just a Cutie sem ser um rival de My Dress-Up Darling, não vai ser desperdício de tempo. Esse início realmente ficou carente de mais sustância, mas eu não ligo em ver a garota bonita também ser fod*.

O terceiro episódio, entretanto, pisa nesse freio por sair do ambiente da escola e rende uns momentos bem legais. Ele dá uma leve desenvolvida nos motivos do Izumi e da Shikimori quererem ficar um com o outro, etc e tal. É bem fofinho, mesmo com o cringe aqui e ali. É o melhor episódio dos três primeiros.

Outras coisas que valem destacar:

1) Eu adorei a abertura. Tem leveza, bom humor e uma música marcante. O encerramento é carismático;

2) Queria que o humor da abertura se refletisse no anime, mas eu ainda tenho esperança;

3) A animação é moderninha e satisfatória. A Shikimori tem cabelo rosa... Como odiar uma garota de cabelo rosa?;

4) Falando em animação e Shikimori, existe um óbvio cuidado na animação dela. Assim ficam bem destacados os dois lados - o linda igual a Barbiezinha, e o Xena a Princesa Guerreira. É algo marcante e engraçado.

Tá... E aí?


Shikimori's Not Just a Cutie passa longe de ser a obra do século que o hype prometeu. Esse começo é meio irritante e raso, mas eu ainda não quero abandonar. Conforme eu disse na lista de aberturas de animes temporada de primavera, ainda tenho uma leve esperança dos próximos episódios responderem a pergunta que eu fiz lá. Mas é um anime interessante sim. Pra prender alguém que não gosta de comédia romântica, tem que ser.

Assista o primeiro episódio

Sim! Direto do canal oficial da Crunchyroll no YouTube:

Postar um comentário

0 Comentários