Ahhh, chegamos ao momento. Que momento? Ele mesmo: primeiras impressões.
Num raro momento da vida eu estou assistindo quatro animes da temporada atual. Um deles é o famigerado Kawaii dake ja Nai Shikimori-san, ou Shikimori's Not Just a Cutie. Sim, outra comédia romântica na minha conta. Vale a pena assistir o tão falado anime? Você só vai saber se continuar lendo.
A ideia é boa
Shikimori conta a história do Yuu Izumi, um garoto baita azarado. Mesmo. Do tipo que ele amarra a carteira num cordão para não perder, e o cordão arrebenta. Izumi namora uma garota, Micchon Shikimori, que é o sonho de qualquer um. Shikimori é bonita, simpática, inteligente e em alguns momentos específicos ela vira uma badass que daria direito a entrar em qualquer torneio de anime shonen - praticamente.
Mas não correspondeu ao hype (ainda)
Quando My Dress-Up Darling estava perto do fim, rolou muito falatório sobre Shikimori vira para ser a comédia romântica do ano, que a Shikimori seria a nova best girl e Marin nadinha, e yada yada. A real é que Shikimori's Not Just a Cutie ainda não correspondeu a metade do hype que fizeram.
O que mais me me irritou nos três primeiros episódios são os diálogos cringe. Tinha isso em My Dress-Up Darling, porém era mais uma ferramenta de humor. Em Shikimori isso geralmente me deixa sem saber onde enfiar a cara. A trinca inicial de episódios também tem uma história rasa, sem o maior dos desenvolvimentos
Apesar disso, nem tudo se perdeu
Se você assistir Shikimori's Not Just a Cutie sem ser um rival de My Dress-Up Darling, não vai ser desperdício de tempo. Esse início realmente ficou carente de mais sustância, mas eu não ligo em ver a garota bonita também ser fod*.
O terceiro episódio, entretanto, pisa nesse freio por sair do ambiente da escola e rende uns momentos bem legais. Ele dá uma leve desenvolvida nos motivos do Izumi e da Shikimori quererem ficar um com o outro, etc e tal. É bem fofinho, mesmo com o cringe aqui e ali. É o melhor episódio dos três primeiros.
Outras coisas que valem destacar:
1) Eu adorei a abertura. Tem leveza, bom humor e uma música marcante. O encerramento é carismático;
2) Queria que o humor da abertura se refletisse no anime, mas eu ainda tenho esperança;
3) A animação é moderninha e satisfatória. A Shikimori tem cabelo rosa... Como odiar uma garota de cabelo rosa?;
4) Falando em animação e Shikimori, existe um óbvio cuidado na animação dela. Assim ficam bem destacados os dois lados - o linda igual a Barbiezinha, e o Xena a Princesa Guerreira. É algo marcante e engraçado.
Tá... E aí?
Shikimori's Not Just a Cutie passa longe de ser a obra do século que o hype prometeu. Esse começo é meio irritante e raso, mas eu ainda não quero abandonar. Conforme eu disse na lista de aberturas de animes temporada de primavera, ainda tenho uma leve esperança dos próximos episódios responderem a pergunta que eu fiz lá. Mas é um anime interessante sim. Pra prender alguém que não gosta de comédia romântica, tem que ser.
Assista o primeiro episódio
Sim! Direto do canal oficial da Crunchyroll no YouTube:
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.