Monark é demitido do Flow Podcast


Salve salve família, nessa terça (8) após diversas repercussões obviamente negativas, apesar do óbvio hoje parecer algo surpreendente, o YouTuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark (mesmo nome da marca de bicicleta) não faz mais parte do projeto após, mais uma vez, falar muita besteira. A da vez? Apoiar existência de um partido nazista no Brasil.


Monark vive soltando frases e ideias muito tortas há tempos e tendo repercussão em cima disso. Foi muito comum vermos ao longo das semanas, meses, nesses últimos dois anos ele defendendo o direito de coisas absurdas serem normalizadas desde de ser burro (meio ok, mas hoje em dia... melhor não)  à normalizar pensamentos racistas, e segundo ele, isso não tornaria a pessoa um racista.


Wow!

Briga por liberdade de expressão

Um dos pontos que mais perseguem esses momentos de polêmicas de tentar normalizar coisas que são crimes ou repudiadas costumam vir seguidas dele reclamar de ter liberdade para falar tudo. Fun fact: ele nunca ficou sem ter direito de falar sobre algo!

Por incrível que pareça Monark sempre reclamou que não queriam deixar uma liberdade de expressão existir enquanto ele sempre manifestou tudo o que pensou. O que ele nunca aceitou bem foi o que as pessoas diziam sobre arcar com as consequência do que você disser, e principalmente, se seu pensamento é criminoso, isso não é expressão é crime e tem consequência mais pesadas (ou deveria já que moramos no Brasil).

Não dá pra ter pena do cumplice

Em meio ao castelo desmoronando também poderemos notar muitas pessoas com tristeza pelo outro lado que comanda o Flow, o Igor3k, contudo, não deveríamos. Nesse tempo todo o Igor sempre viu e ouviu tudo de perto, e geralmente, ele não abria a boca para cortar a conversa toda, a ideia errada e mostrar na prática o discurso de "cria do RJ". Não que isso pese, mas, talvez ser coerente com suas ideias é bom.


Afinal, o mesmo Igor no famoso episódio de voadora na turma do Xbox Mil Grau, devido ao cancelamento global por racismo, ele foi muito firme em falar e enfatizar que, quando essas coisas ocorrem, devemos cortar na hora e não deixar crescer. Mas talvez isso não se aplique a amigos e sócios.

Por mais que o Flow Podcast possa ter virado uma boa mudança de vida para ele voltar a crescer na plataforma e cuidar da família, ele foi cúmplice e conivente com tudo que se passou ali, afinal, sempre esteve do lado.

Hipocrisia de convidados

Em meio a todo esse show de horror outra onda foi crescendo quanto mais davam cadeirada virtual no Monark. Convidados que já participaram do programa pedindo para tirarem episódio do ar, e, pessoas públicas envolvidas nos novos projetos pedindo desligamento.

"Mas Renan estão mais do que certo, não?" é certo de sair, mas foi certo aceitar quando já sabiam do histórico, e alguns, até mesmo já haviam repudiado algumas falas? É curioso como para uma boa galera verificada seus valores estavam intactos enquanto a polêmica era liberdade de notícia falsa (fake news) e sem dados que endossem o você diz, liberdade de ter pensamento criminoso e não ser tratado como criminoso, liberdade de ter pensamento racista e ficar tudo bem.

Kibe até tentou colocar um juízo nesse vazio que existe na cabeça do Monark

Mas só foi falar de criar um partido nazista que ai sim, ai machucou nos valores deles. Hipocrisias comandam as redes sociais. Todos que foram no Flow ou se aproximaram, queriam em sua maioria, aproveitar o engajamento e alcance para se ajudar. Mas tem horas que vale a pena refletir os convites que aceitamos, não?

Agora que Monark foi demitido e teoricamente não tem mais ligação com o projeto do Flow, que patrocinadores saíram da jogada e projetos paralelos também sofreram consequência, veremos como será  futuro do projeto caso esse ainda siga vivo. E é irônico que o tanto que eles tentaram diminuir o Podpah só ajudou para eles crescerem, direto ou indiretamente.

Gabriela Prioli dando essa voadora é um dos bons highlights que temos, goste ou não dela

E alou Meta, você deixou essas coisas serem divulgadas e circular em seus sites livremente para lucrar, e enquanto isso, bloqueia nossa URL sem motivo nenhum e seu suporte nunca responde. Bora ajudar quem faz trabalho honesto também?

Postar um comentário

0 Comentários