Por onde anda a editora do Armadura Nerd?


Se você acompanha a gente com frequência, com certeza notou que eu ando ausente há um bom tempo. Se você é novo por aqui, é: eu ando ausente há um bom tempo. A resposta para esse momento AFK é bem inesperada e ruim. Mas dizia o serial killer: vamos por partes.

Era só mais um final de ano

E nós seguíamos a nossa rotina de publicações para as festas de natal e a virada de ano. Alguns posts natalinos, alguns reposts natalinos de outros anos, e o plano de ainda arrematar algumas coisas que faltavam em 2021 - no meu caso, reviews e conteúdos do Mobile Legends, por exemplo.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas

Até que no dia 26 de dezembro começou o meu inferno astral.

Minha mãe sofreu uma queda em cada, fraturou o tornozelo e precisou ser internada. Quando eu soube da internação pelo telefone, meu mundo parou e o ano acabou ali. Drama. A coisa conseguiu piorar, pois não bastando a notícia da fratura e da internação, veio a notícia de que ela precisaria operar. Tudo isso com uma semana para acabar o ano.

Eu não desejo depender do SUS a ninguém

Nem ao meu pior inimigo. Foram 10 ou 2 dias de espera com a internação, e sem muitas informações de quando a cirurgia seria feita. Até que numa sexta-feira ela liga nervosa, dizendo que estavam pressionando para transferi-la de hospital. Detalhe: com o pré-operatório todo feito onde ela já estava internada. Não deixamos, criamos confusão e ameaçamos abrir um boletim de ocorrência. Nem meia hora depois, a vaga da cirurgia apareceu num passe de mágica.

Correria, espera e preocupação

Hoje faz uma semana que ela foi operada. Oito horas de cirurgia e alguns parafusos para cuidar das fraturas. Durante os dias da internação eu assumi todos os compromissos dela, então ter tempo virou um conceito distante. Mal encostei no notebook desde o natal, e eu nunca agradeci tanto pela amizade e parceria com o Renan. Ele tem mantido o site vivo sozinho durante todo esse tempo, com a qualidade de sempre.

E agora?

Amanhã vai fazer uma semana que ela voltou para casa, mais ou menos 16 dias depois desse problema todo. O SUS tem gente boa, mas infelizmente o sistema cheio de falhas, e tanto de gente que trabalha de má vontade e incompetência, pesam demais. As histórias que ela conta da internação são ruins como eu imaginava que seriam.

Os primeiros dias de recuperação em casa foram difíceis, e ainda não está sendo fácil. Mas dia após dia tem ficado um pouco mais viável. Daqui alguns dias começa outra fase, a fisioterapia, então a luta ainda continua.

Como fica o site?

Da parte do Renan, nada muda. Da minha parte:

- Felizmente não é uma ausência relacionada à COVID. Eu não parei de me cuidar, usar máscara e não deixar de acreditar (nem tomar) as vacinas;

- This Nightmare Will Never End traduz o meu estado de espírito atual;

- Eu tô 99% offline do mundo online. Fiquei chocada de saber que já lançaram a série do Pacificador. Então vai ser um processonks reaprender a trazer nerdices e popices pra você;

- Nossos amigos assessores: os releases vão continuar indo ao ar, mas ainda num ritmo mais lento;

- Alguns conteúdos infelizmente não vão mais ao ar, pois eram de final de ano. Agora, eles ficam para o fim de 2022;

- Outros conteúdos eu ainda vou aproveitar, mas não sei o momento certo que eles vão sair. Isso inclui coisas do Mobile Legends, entre elas o tão aguardado guia da selva;

- Não vamos ter Solta o Play em janeiro. A ideia é voltar em fevereiro, com algum tema bem legal para embalar as nossas segundas e as semanas como um todo;

- Continue com a gente. Tá sendo um momento louco, mas tudo vai se resolver. Temos boas novidades e ideias para 2022.

Postar um comentário

0 Comentários