Review: Alerta Vermelho diverte, mas também erra em alguns pontos


Hoje tem review de novo! Mudando a sintonia da música, hora de filme.

No dia 12 de novembro a Netflix lançou Alerta Vermelho, o aguardado filme com Gal Gadot, Ryan Reynolds e The Rock. Demorou, mas a espera foi stonks para Netflix: o filme teve a melhor estreia de um lançamento da plataforma. Por outro lado, a recepção nos sites está terrível. Por aqui? Vem que eu tenho umas coisas pra falar sobre o filme.


Alerta Vermelho mostra a caçada de um agente da Interpol (The Rock) à ladra de arte mais procurada do mundo (Gal Gadot). Logo nos primeiros minutos o filme vai pedir que você desligue o cérebro. Não é o roteiro mais profundo do mundo, e a ação tem um grau de nonsense bem Velozes e Furiosos-esque.

Já a premissa é uma mistura de Carmen Sandiego e Missão: Impossível, e isso é legal. Toda a coisa de uma agência de segurança atrás de um criminoso, sabe? O filme apoia essa trama num humor constante e com bom timing: como um filme com Ryan Reynolds não vai ser engraçado? Mesmo sendo uma baita galhofa que me fez lembrar de Elektra, o filme é divertido.

Outro ponto chato são as saídas de roteiro muito convenientes. As situações parecem que vão complicar, mas no fim elas se resolvem sem tanto esforço. Nenhum personagem realmente corre perigo. Isso é ruim, pois subestima o espectador por achar que ele não seria capaz de acompanhar uma trama minimamente mais elaborada*.

(*Quer um exemplo oposto disso? Missão: Impossível 3)

Ainda assim isso não me incomodou nem tirou o valor da minha experiência. Eu gosto de filme farofa, e ainda tem uma atriz que eu gosto muito. Eu tenho dois problemas reais com o longa, entretanto: um é a duração de quase 2 horas. É bem padrão? Sim. Entretanto, o ritmo do filme me fez várias vezes querer pular cenas, e que ele fosse uns 10 ou 15 minutos mais curto.

O segundo problema é o que realmente me incomoda. Próximo ao fim o filme joga uma bomba no seu colo. É uma surpresa de roteiro excelente! Não fosse o fato do trio principal ter zero química para fazer você comprar essa revelação. Não faz sentido e é forçado. Se The Rock e Reynolds trocassem os papeis nessa hora, ficaria melhor.

Vale a pena assistir Alerta Vermelho?

Como eu já assisti, aviso que esse final não faz sentido e vai deixar você bem meteu essa?. O filme em si é divertido, uma versão mais abestalhada de Hobbs & Shaw. Se você realmente não tiver nenhuma prioridade, e tiver 2 horas disponíveis, vale a espiada. 

Postar um comentário

0 Comentários