Guerreiros do entretenimento: os 5 anos de Armadura Nerd


Eu pensei em tanta coisa bonitinha pra dizer hoje, mas preferi ficar no básico e honesto:

Hoje, 1 de outubro de 2021, o Armadura Nerd completa cinco anos.

Nesse mesmo dia de 2015 a gente pensou que seria uma boa entrar no jornalismo de nerdices e popices, e foi! Com tantas idas e vindas, altos e baixos, quanto o Venom tem de dentes.

Você tem um plano? A gente tem um plano


A fase atual, principalmente, tem sido a maior alegria e o maior alívio. Com o começo da pandemia, todo mundo ficou pensando: a gente fala sobre estreias, eventos e etc, mas sem eles, como é que a gente se vira? Mas o kNgV ensinou a confiar no plano, e o que podia muito bem ser um desastre, tem sido o nosso período de maior crescimento.

Ironia. O tal projeto que eu me envolvi em 2020 e me arrependo amargamente, ficou às moscas. Não era relacionado ao Armadura, claro. Se fosse, ainda estaria vivo e virado alguma coisa melhor do que era. O que não seria difícil. Os anos me ensinaram que eu faço o que gosto, e faço bem, mesmo a insegurança sendo uma realidade diária.

Então eu não tenho mais medo de não ser capaz.

O medo é uma constante


Nunca enfrentamos um desafio igual à pandemia de Covid-19, que mexeu com tudo e todos. Adiaram os filmes, séries e jogos, os eventos foram cancelados, o bolso doeu, a saúde ainda chora... Sendo que em condições normais (ou menos malucas), jornalistas independentes já piram na bananinha todo dia.

Pensar que nada nunca é o suficiente, que tudo pode dar errado, que ninguém liga para o que você faz. Todo dia eu vi o Armadura Nerd acabando por um motivo diferente, e em alguns casos ele realmente passou perto do fim (ao melhor estilo Skyfall). Mas a gente segue por aqui. 

Quebramos o GPS das expectativas


Ainda não chegamos onde a gente realmente queria, o que é normal. É no dia-a-dia que a gente ajusta as expectativas e vê o que é uma realidade real, ou não. Por outro lado, onde nós estamos atualmente é um ponto no qual a gente não esperava, por mais que quisesse. São cinco anos e quase 13 mil publicações no ar, o que é muito doido.

Teve alegria, surpresa, muita raiva, choro, tristeza, e todo dia tem a esperança que o próximo seja ainda melhor. É o que eu sempre digo pro Renan: a vida com cuidando do "conglomerado Armadura Nerd" é puxada, mas sem ela parece ainda pior.

E sinceramente? Seria sim.

Obrigada amigo, você é um amigo


Em cinco anos muita gente veio e foi. Uns ficaram e além da parceria profissional, veio a amizade. Tem uma galera mais recente, mas que também é bem querida. Então você, que de alguma forma tem ajudado o Armadura Nerd a progredir, o meu abraço. Virtual, pois ainda não dá pra ser no cara-crachá. 

Isso também vale pra você, que acompanha o site há muito tempo, pouco tempo ou chegou agora: a sua participação também importa. O seu acesso é tudo pra gente, pois não adianta falar se ninguém ouve. E julgando pelo crescimento do site em cinco anos, bastante gente que gosta de ouvir o que a gente tem pra falar.

Daqui pra frente

Continuo mantendo a promessa que eu fiz lá atrás: não fazer promessas. Porque a vida ensinou que as nossas piores decisões sempre nos perseguem, afinal a gente não é seguidor de Morgana por acaso. Mas vá lá, pelo menos uma coisa eu prometo: a gente vai continuar dando o nosso melhor em tudo que for feito no site e fora dele.

Postar um comentário

0 Comentários