Jogador profissional de Valorant, Sacy, lança sabor de energético com a ROXX


Gustavo “Sacy” Rossi até 2019 era muito conhecido no cenário de League of Legends, tendo sido campeão do CBLOL em 2017. Já em 2020 o jogador decidiu migrar para o novo título da Riot: o Valorant.

O passo ousado mudando de MOBA para FPS, abriria uma nova jornada de sucesso do jogador, que o levou a representar o país no mundial, Masters Reyjavík. Atualmente, o jogador é membro da Team Vikings, um dos melhores times do Brasil, sendo apontado pelo público como um dos melhores do game atualmente.


Sacy e a Roxx

Como é comum no futebol, agora os jogadores profissionais de esportes eletrônicos também ingressam no mercado de licenciamento de produtos. O jogador entrou para o time de influenciadores da marca de energético em pó em dezembro de 2020. “Nós pesquisamos a trajetória do Sacy e vimos que ele era diferenciado, campeão em duas modalidades?! Ele é único, como nossos sabores!” - explica Alex representante do Marketing da marca.

A Roxx Energy é um energético em pó com foco em pessoas que procuram mais sabor quando precisam de mais energia e estímulo para detonar em qualquer atividade, principalmente os games, cenário que deu origem a marca.

“A Roxx Energy foi inspirada pelo mundo gamer. Nosso objetivo sempre foi trabalhar com os atletas de Esports que são inspiração no dia-a-dia da comunidade. O Sacy tem um talento sobrenatural para os games, é um atleta completo que disputa a nível mundial. O Roxx Energy Sacy Cereja e Limão é o 12° sabor a ser lançado. Nossa parceria veio no momento certo, estamos muito felizes e desejamos que ela dure muito tempo!” - destaca Alex.


O novo sabor

Segundo Gustavo, “desde quando fechei a parceria com a Roxx, nós construímos um relacionamento muito bom e saudável. Eles tinham muito interesse em ingressar no cenário de Valorant e juntos chegamos a ideia de criar esse novo sabor.”

“O sabor foi a parte mais fácil de tudo” - explicou Sacy, que é um grande fã de limonada com cereja. O pro player conta que está animado com essa nova fase de sua carreira, já que é seu primeiro produto licenciado, "estamos muito focados nas vendas desse novo sabor e nas oportunidades que isso vai trazer para minha carreira e também para a marca”.

Além do novo sabor, a marca também lança uma coqueteleira exclusiva do jogador.


Oportunidades e mercado

Segundo Daniela Branco, especialista em marketing e parcerias de esports e Diretora de Marketing da NFA, “para os jogadores profissionais os licenciamentos trazem a oportunidade de expandir a própria marca, ou seja, o próprio nome. Isso fortalece o relacionamento do pro player, streamer e influenciador com os fãs e também com outras marcas que podem ter interesse em patrociná-los, por exemplo”.

Contudo, Daniela menciona o modelo de “test and learn”, testar e aprender, no marketing de produtos para games e esports. “O mercado de games tomou proporções enormes no mundo e no Brasil não é diferente. No entanto, ainda existe cautela. Estamos atuando em test and learn. Acredito que seguimos em fase inicial, observando, fazendo testes e entendendo os resultados possíveis e quais as melhores formas de explorar o potencial e as múltiplas oportunidades de negócios. O game dominou a cultura pop e tem muito território para conquistar com licenciamento!” - explica.

Isso acontece pois com a pandemia há um movimento de aprendizado no mercado como um todo, não só nos games. “A pandemia nos mostra dois fatos: a audiência e usuários de games e esports cresceu bastante, tivemos um pico e estamos voltando a padrões de audiência quase pré-pandêmicos, como mostra alguns dados da Comscore. Ao mesmo tempo, o comportamento do consumidor mudou. Estávamos compartilhando o conhecimento sobre a cena gamer e agora estamos também reaprendendo sobre processos decisórios de compra” - conclui.

Já Alex, destaca que os produtos da Roxx sempre buscaram “fortalecer a comunidade gamer, somos a primeira marca de energético em pó do Brasil, linha totalmente desenvolvida e focada no público gamer”. Para ele, “quanto mais marcas direcionarem seu trabalho a comunidade, mais o mundo gamer vai crescer e mais sonhos vão ser realizados!”

Observar esse movimento é importante para entendermos os próximos passos do mercado em relação a marcas, organizações e jogadores profissionais.

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