Nas duas últimas semanas tivemos alguns lançamentos interessantes no heavy metal, indo desde o power ao metalcore, com um pouco de progressivo, industrial e modernidades. Então montamos uma lista! Separamos sete lançamentos das duas últimas semanas, e preparamos um Comentando 100% aleatório e inesperado, mas sempre com o nosso compromisso de boas dicas musicais. Vem comigo.
1) Anette Olzon - Parasite
(Faixa do álbum Strong, lançamento em 10 de setembro)
Eu adoro a Anette, pois além de ótima pessoa é ótima cantora. Por um tempo o retorno à música foi dúvida, mas ela voltou e anunciou o segundo álbum solo. Essa música é empolgante e interessante por ser "tão sueca". Ela tem elementos em comum com conterrâneos como Sabaton e Amaranthe.
2) Bullet For My Valentine - Knives
(Faixa do álbum Bullet For My Valentine, lançamento em 22 de outubro)
É uma banda que anos atrás eu não esperava gostar, mas aqui estamos. Essa música é melódica e agressiva de um jeito que lembra e não lembra o BFMV, e eu gosto quando as bandas conseguem esse resultado. O uso maior de screams, com pouco vocal limpo, realmente me animou.
3) Helloween - Best Time
(Faixa do álbum Helloween, já disponível)
É uma típica música do Helloween: cantante, melódica e divertida. Tem ainda apenas o plus de ter os três vocalistas da banda - Michael Kiske, Kai Hansen e Andi Deris. Recomendo ouvir o novo álbum, ele é ótimo e espero poder escrever sobre ele em breve.
4) Leprous - Running Low
(Faixa do álbum Aphelion, lançamento em 27 de agosto)
Essa banda foi indicação de uma amiga, e apesar de ter ouvido pouco, gostei bastante do que eu consegui. É um jeito bem diferente, dramático e bem feito de fazer metal progressivo. O começo surpreende do jeito bom, e o final é da mesma qualidade.
5) Pain - Party in My Head
(Single individual)
O Pain lançou seu primeiro material inédito em cinco anos. Para quem curte metal industrial do bom, fica a dica. O Peter Tägtgren, líder do projeto, escreveu a letra sobre a dificuldade de adaptação à nova vida e o confinamento causado pela pandemia. É uma música pra animar, pois todo mundo tem uma "festa na cabeça".
6) Powerwolf - Dancing With The Dead
(Faixa do álbum Call of the Wild, lançamento em 9 de julho)
Não sou fã de terror, mas o Powerwolf faz o tema ser interessante. O refrão da música é excelente, e me surpreendeu. É uma música cheia de energia e claro, com a excelente voz do Attila Dorn. Eu adoro ele. Esse álbum definitivamente está no meu radar. O single anterior também é muito bom.
7) Within Temptation - Shed My Skin
(Single individual)
O quê dizer da sua banda favorita? O Within lançou talvez a sua música mais moderna, e isso é incrível. A letra foi direto nos feels, como sempre. Você pode saber mais sobre o single bem aqui comigo.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.