7 lançamentos recentes de heavy metal que você precisa ouvir


Nas duas últimas semanas tivemos alguns lançamentos interessantes no heavy metal, indo desde o power ao metalcore, com um pouco de progressivo, industrial e modernidades. Então montamos uma lista! Separamos sete lançamentos das duas últimas semanas, e preparamos um Comentando 100% aleatório e inesperado, mas sempre com o nosso compromisso de boas dicas musicais. Vem comigo.


1) Anette Olzon - Parasite
(Faixa do álbum Strong, lançamento em 10 de setembro)


Eu adoro a Anette, pois além de ótima pessoa é ótima cantora. Por um tempo o retorno à música foi dúvida, mas ela voltou e anunciou o segundo álbum solo. Essa música é empolgante e interessante por ser "tão sueca". Ela tem elementos em comum com conterrâneos como Sabaton e Amaranthe.

2) Bullet For My Valentine - Knives
(Faixa do álbum Bullet For My Valentine, lançamento em 22 de outubro)


É uma banda que anos atrás eu não esperava gostar, mas aqui estamos. Essa música é melódica e agressiva de um jeito que lembra e não lembra o BFMV, e eu gosto quando as bandas conseguem esse resultado. O uso maior de screams, com pouco vocal limpo, realmente me animou.

3) Helloween - Best Time
(Faixa do álbum Helloween, já disponível)


É uma típica música do Helloween: cantante, melódica e divertida. Tem ainda apenas o plus de ter os três vocalistas da banda - Michael Kiske, Kai Hansen e Andi Deris. Recomendo ouvir o novo álbum, ele é ótimo e espero poder escrever sobre ele em breve.

4) Leprous - Running Low
(Faixa do álbum Aphelion, lançamento em 27 de agosto)


Essa banda foi indicação de uma amiga, e apesar de ter ouvido pouco, gostei bastante do que eu consegui. É um jeito bem diferente, dramático e bem feito de fazer metal progressivo. O começo surpreende do jeito bom, e o final é da mesma qualidade. 

5) Pain - Party in My Head
(Single individual)


O Pain lançou seu primeiro material inédito em cinco anos. Para quem curte metal industrial do bom, fica a dica. O Peter Tägtgren, líder do projeto, escreveu a letra sobre a dificuldade de adaptação à nova vida e o confinamento causado pela pandemia. É uma música pra animar, pois todo mundo tem uma "festa na cabeça".

6) Powerwolf - Dancing With The Dead
(Faixa do álbum Call of the Wild, lançamento em 9 de julho)


Não sou fã de terror, mas o Powerwolf faz o tema ser interessante. O refrão da música é excelente, e me surpreendeu. É uma música cheia de energia e claro, com a excelente voz do Attila Dorn. Eu adoro ele. Esse álbum definitivamente está no meu radar. O single anterior também é muito bom.

7) Within Temptation - Shed My Skin
(Single individual)


O quê dizer da sua banda favorita? O Within lançou talvez a sua música mais moderna, e isso é incrível. A letra foi direto nos feels, como sempre. Você pode saber mais sobre o single bem aqui comigo.

Postar um comentário

0 Comentários