Mais uma semana chega ao fim e março nos traz mais um som clássico com alguma cantora ou banda com vocal delas, e hoje, vamos recordar e surpreender com a banda "supercell" em uma época em que a vocalista Koeda, participou da banda como convidada com apenas 15 anos.
Formada pelo músico Ryo, a "supercell" possuí uma estrutura diferente do convencional das bandas, assim como seu inicio. Aproveitando o mais famoso software de Vocaloid do Japão, sim a Hatsune Miku, a fama de Ryo veio com suas músicas com a voz dela, ficando famosa no Nico Nico Douga (equivalente ao Youtube japonês).
A música "Melt" (メルト) fez um grande sucesso no site com mais de 5 milhões de visualizações na época. Como ele utilizou no vídeo uma ilustração do artista 119, sem permissão, quando foi se desculpar eles acabaram se entendendo e começaram a criar juntos. Assim, a base da banda se torna Ryo e diversos artistas que trabalham as artes da banda, tendo 11 pessoas na banda.
Rodizio de vocalista
Quando se formou a banda e os trabalhos foram feitos entre músicas de Vocaloid (com Hatsune Miku) e trabalhos próprios, a banda teve entre 2009-11 a vocalista Nagi Yanagi. A próxima era, entre 2011 e 2013, a banda abriu concurso para todos participarem para ser vocal da banda, independente de idade, gênero e zaz.
A grande vencedora foi a jovem Koeda, de apenas 15 anos na época, e, junto com ela também participou dos trabalhos a vocalista Chelly de 17 anos.
Uma das músicas mais famosa dessa era, "My Dearest", se tornou abertura do anime "Guilty Crown", com produção de Ryo. Ele parou de produzir Vocaloid em 2012, e, acabou fazendo um retorno em 2016. Desde então os trabalhos com a banda se tornaram foco total.
Favorite a playlist do Play Retrô no Spotify clicando aqui.
1 Comentários
amoooo
ResponderExcluirSeja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.