Tomonobu Itagaki (ex Team Ninja) anuncia a Itagaki Games


Tomonobu Itagaki, criador da série Dead or Alive e da série moderna do Ninja Gaiden, estabeleceu um novo estúdio de jogos chamado Itagaki Games, conforme anunciou o desenvolvedor.
A notícia chega através da página oficial de Itagaki no Facebook, onde ele postou uma entrevista que fez com a Bloomberg para a história do 20º aniversário do Xbox publicada em 6 de janeiro. De acordo com Itagaki, essa parte da entrevista foi omitida da história da Bloomberg devido aos limites de caracteres, mas ele recebeu permissão do canal para publicá-la pessoalmente.

No final da entrevista, Itagaki é questionado sobre o que ele tem feito recentemente, ao que ele responde: “Nos últimos quatro anos, tenho ensinado a promover juniores, mas agora sinto que quero fazer um jogo novamente e acabei de estabelecer uma empresa para esse fim.”

Bloomberg continuou: “Oh! Essas são ótimas notícias. Tenho certeza que muitos fãs do Xbox estão esperando pelo seu trabalho!” Ao que Itagaki respondeu: “Você pode contar comigo para isso. Caso contrário, eu não teria aceitado uma entrevista para este artigo do Xbox.”

Então, questionado se ele estaria aberto a uma aquisição da Microsoft, Itagaki disse: 

“Haha, eu começaria de novo com perguntas que fiz ao [designer do Xbox] Seamus [Blackley] duas décadas atrás. Naquela época, perguntei a ele, você tem certeza de que vai vencer o PS2? Ele disse sim. O Xbox é chamado de 'Projeto Midway' e irei ganhar a supremacia com ele. É por isso que confiei nele e criei jogos exclusivos para Xbox por cerca de 10 anos. Passaram-se 20 anos e montei minha própria empresa, a Itagaki Games, que não é a Tecmo, nem a Valhalla. Eu sei que a Microsoft ainda é agressiva. Se eles chegarem a mim, será uma honra para mim.”

Tomonobu Itagaki deixou a Koei Tecmo (então Tecmo) em 2008 e foi um dos membros fundadores da Valhalla Game Studios quando esta foi criada em 2010. Desde então, Itagaki lançou apenas o jogo de ação em terceira pessoa Devil's Third, originalmente anunciado para PlayStation 3 e Xbox 360 sob publicação da THQ, antes de se tornar um título exclusivo do Wii U sob a publicação da Nintendo e lançado em agosto de 2015. Uma versão para PC intitulada Devil's Third Online foi lançada em junho de 2016, mas encerrou o serviço em março de 2017. Itagaki renunciou ao Valhalla Game Studios em agosto de 2017.

via Gematsu

Postar um comentário

0 Comentários