A Copa NFA contou com um estúdio exclusivo e as transmissões serão ao vivo
A Season 4 da Copa NFA está de volta, e com ela novas disputas entre os grandes times de Free Fire! O campeonato estreou no dia 02 de novembro e se estende até o dia 02 de dezembro, com três fases.
Inicialmente, 24 times participarão da competição durante a fase de grupos, sendo eles: Faz o P, Anarchysons, Deuses, Suicide Squad, Rubro Negro, King of Fighters, Game Over, Forsaken, Lyons, Allbank E-sports, Tropa, PMBR, Stars, Singularity, Morangods, Up Gaming, Seal Bounce, Ryze E-Sports, Noise, BDL, AmazonCripz, Dollars, Predators e Alive.
Atualmente, a equipe da Noise é a atual campeã e está de volta para a competição junto dos times convidados.
Sobre a Copa NFA
O campeonato que reúne os maiores emuladores do Brasil está na sua segunda edição de 2020. Agora, a competição será dividida em três fases: fase de grupos, semifinais e finais.
Segundo Marcelo Camargo, CEO da NFA, a Copa será “um evento ainda maior que o anterior, do começo de 2020. Estamos com um novo cenário incrível, que agregará muito à transmissão e à qualidade do evento”.
Na fase de grupos, os 24 times serão divididos em quatro grupos com seis times em cada. Confira os dias das partidas:
Ao final da fase, apenas 18 times vão se classificar e a tabela de pontuação será zerada. Já na semifinal, as equipes serão divididas em três grupos com seis times cada, que disputarão uma vaga para a final ao longo de seis dias.
Para a final, apenas 12 times vão seguir na competição sem divisão de grupos. Mais uma vez a tabela de classificação será zerada e os times vão se enfrentar em dois dias de competição: 30 de novembro e 02 de dezembro, a partir das 20h.
Vale lembrar que durante a Copa NFA, o sistema de pontuação é por meio de pontos corridos nas três fases.
A Copa NFA já premiou a B4 e a Noise nas edições passadas
Grupos da fase classificatória
Para a primeira fase do campeonato, os times foram divididos entre grupos A, B, C e D. Confira como ficou a divisão:
Para Marcelo, a dinâmica da Copa, sendo um campeonato exclusivo para os emuladores, mudará bastante as partidas e os próprios times. Por isso, as expectativas estão altas para a competição!
Alessandra “Alê Maze” Tramontini, caster da NFA, também ressalta como a nova edição da Copa trará mais competitividade entre as equipes.
“Cada vez mais o nível está aumentando, tanto da jogabilidade e até da forma como os times estão lidando com os metas do jogo e sempre se atualizando!”, afirmou.
Premiação
A Copa NFA contará com uma premiação total de R$30.000,00, que será dividida entre os três primeiros colocados e o MVP (Most Valuable Player) da seguinte forma:
Quando o assunto é a premiação da Copa, Alê Maze afirma que a Noise tem grandes chances de conseguir o bicampeonato.
“Com certeza a Noise vai querer levar mais uma Copa e defender o título, sem contar que eles são uma equipe muito forte! Mas tem muitas equipes novas que vão surgir e outras que estão se reformulando, então vamos ter muitas surpresas boas vindo!”, completou.
As transmissões da Copa NFA acontecerão todas às segundas, quartas e sextas, a partir das 20h, na plataforma da BOOYAH! e YouTube.
Esta edição da Copa conta com novos times do cenário competitivo
Uma estreia eletrizante
No primeiro dia de Copa NFA, os grupos A e B se enfrentaram em cinco quedas bastante disputadas. Logo de cara, na primeira queda, a FAZ o P levou a melhor, com destaque para o jogador Moreno, que garantiu nove abates para a equipe.
Em seguida, a Tropa, nova equipe da competição fez o segundo booyah da noite e 15 abates! Já na terceira queda, a AmazonCripz, bicampeã da NFA Challenge, marcou presença e garantiu o TOP 1.
Por fim, nas duas últimas quedas, a King of Fighters e Stars se destacaram e alcançaram o booyah.
Ao final da noite de estreia, a AmazonCripz conquistou o primeiro lugar na tabela de classificação com 156 abates. Além disso, o jogador da Faz o P, Moreno, abriu o MVP em primeiro lugar, com 12 abates.
Lançamento especial
Durante a estreia da Copa NFA aconteceu o lançamento do primeiro drop da DCOD, nova marca de roupa gamer da holding BMS. Durante a transmissão, os casters da NFA vestiram peças da nova linha.
A coleção conta com a parceria da NFA para a criação de itens inspirados em Free Fire! A premissa é trazer uma moda futurista e sem gênero que seja versátil, confortável e funcional.
Essa foi a primeira vez que a NFA fechou uma parceria com uma marca de roupas, a DCOD
Este primeiro drop da DCOD foi assinado pelo estilista Abayomi Oliveira e traz máscara, boné, camisetas e shoulder bag. As peças estão disponíveis para compra no site da marca.
Clique aqui para conferir as peças da coleção exclusiva da DCOD em parceria com a NFA.
Via Lado C
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.