Review: Spycies - Agentes Selvagens (2019)


Se você perguntar qual gênero de filme eu não lingo muito, são as animações. Nada contra quem gosta, eu não sou fiscal de hype. Eu não consigo ter o interesse de voluntariamente ir ao cinema assistir. Então por que eu assisti "Spycies: Agentes Selvagens"? Primeiro, foi uma oportunidade sem precisar sair de casa (um super obrigada ao Hugo, inclusive). Segundo, eu adoro me contrariar e ver o resultado. Então é sobre isso que a gente vai conversar nesse review.


Primeiro, o trailer

Assim você entende tudo, e não perde nada:


O que é?

Spycies é um filme francês/chinês que estreou no Brasil em 17 de setembro de forma limitada. Ou seja: apenas nas cidades autorizadas a reabrirem os cinemas durante a pandemia. A premissa é bem comum, o que torna o filme mais interessante ainda: Vladimir é um gato acostumado a trabalhar sozinho nas missões da Agência. Uma série de eventos faz o felino trabalhar com o rato Hector, para desvendar o roubo de um objeto que pode destruir o planeta.

O filme é bom?

Aposto que você já viu esse tipo de cena antes

Sim. Gostei mais do que o esperado! O filme ganhou a minha atenção já na sequência de abertura, e o andamento da história (que possui 1h39min de duração), me deixou curiosa e interessada. Spycies vai na contramão de filmes como "Detona Ralph", "Viva" ou "Moana", sendo mais estilo "Zootopia", Ainda assim, é só porque tem animais antropomórficos vivendo numa cidade, e um caso de crime.

Destaque(s)

O filme surpreende por reunir tantos clichês do gênero de ação e espionagem. Você assiste Spycies e lembra fácil de franquias como "Bad Boys", "Missão: Impossível" e "007". Lembra até dos filmes da Marvel, com a "Agência que trabalha para garantir a segurança do mundo". O desenho do distintivo totalmente é um irmão perdido do "A" de Avengers.

E é isso. Spycies não tem um destaque específico. O destaque é como tudo se conecta. O roteiro é satisfatório, e encaixa uma boa sequência de revelações. Os personagens são simpáticos, cumprem seus papéis do "gênio da tecnologia sem habilidade de luta", a "protagonista feminina com uma missão que só é revelada no meio do filme", e o "protagonista mal humorado, mas que vai salvar o mundo".

Vale assistir?

Quem usa óculos vai se identificar demais com essa cena, ha

Vale. O que fez "Spycies: Agentes Selvagens" ser acusado de cópia barata, me faz indicar o filme por ser um bom uso de referências famosas. Ainda tem a animação, muito bem feita e mostrando que não é só a Pixar ou Dreamworks que entendem do assunto. Gostei bastante das cenas de alto mar, e um trecho onde o verde da vegetação ficou bonito demais.

É um filme que eu teria a decisão voluntária de assistir nos cinemas? Não. É um filme que eu teria a decisão voluntária de procurar no streaming? Talvez. Foi uma boa experiência assistir o longa, e fazer esse review? Foi sim. "Spycies: Agentes Selvagens" passa mensagens importantes enquanto diverte, e enche os olhos com bons visuais. Sem falar da dublagem, que ficou de parabéns.

Título original: Spycies
Título nacional: Spycies: Agentes Selvagens
País: França / China
Gênero: Animação / Aventura / Comédia
Duração: 1h39
Direção: Guillaume Ivernel e Zhang Zhiyiv
Roteiro: Zhang Zhiyiv, Michel Pagés, Stéphane Carraz
Elenco: Karen Strassman, Monsieur Pouple, Davy Mourier

Postar um comentário

0 Comentários