Quatro autores de suspense nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Pessoas sorrindo posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Pensando em trazer um pouco de imaginação para este cenário que estamos vivendo devido a pandemia do novo CoronaVírus (Covid-19), separamos quatro autores nacionais com trabalhos incríveis para você começar a acompanhar nesta quarentena. Afinal, sempre é bom nos dar uma nova
chance para vivenciar coisas diferentes, além de entrar completamente em história envolventes e marcantes, não é? Confira a lista!



Antes disso, você sabe o que é o gênero literário suspense? Seria circunstâncias criadas através do desenrolar da ação para manter o espírito do leitor, que espera ansiosamente por aquilo que irá acontecer. As obras provocam uma certa hesitação da respiração do leitor uma vez que seu enredo é estruturado a partir de cortes repentinos, provocadores do susto.

Prendendo a atenção porque tudo o que aconteceu posteriormente na trama está diretamente relacionado com o que se apresentou anteriormente, isto é, diante de um acontecimento se espera a sua resolução e para se entender o desfecho é necessário retomar os fios iniciais que antecederam aquele acontecimento e que só será revelado posteriormente.


Victor Bonini

Uma imagem contendo pessoa, homem, segurando, em pé

Descrição gerada automaticamenteVictor Bonini, autor de “Quando Ela desaparecer” (Foto: Reprodução/ Grupo Faro Editorial)
Victor Bonini, autor de “Quando Ela desaparecer” (Foto: Reprodução/ Grupo Faro Editorial)

Victor Bonini é jornalista e escritor de três romances policiais, além de coautor de uma coletânea de novelas de terror. Nasceu em São Paulo, capital, e se mudou para Vinhedo, interior do estado, durante a infância. Voltou à metrópole aos dezoito anos para cursar Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. No terceiro ano do ensino superior, começou a escrever seu primeiro livro, Colega de Quarto, lançado em 2015 pela Faro Editorial.

A mesma casa lançou O Casamento (2017) e Quando Ela Desaparecer (2019), além da coletânea de terror Vozes do Joelma (2019), em que Bonini assina a última novela, O Homem na Escada. Como jornalista, passou pelas redações da revista VEJA, TV Gazeta de São Paulo, GloboNews e TV Globo, da qual foi repórter até 2019. No mesmo ano, mudou-se para Nova York para fazer um mestrado em documentários e filmes na New York University.


Vanessa Guimarães

Mulher de cabelos longos posando para foto

Descrição gerada automaticamente
Vanessa Guimarães, autora de “Beijos de Borboleta” (Foto: Reprodução/ Grupo Editora Coerência)

É uma carioca biomédica e escritora profissional que reveza sua moradia entre Brasil e Portugal, costuma dizer ser “biomédica no Rio de Janeiro e escritora em Lisboa”. Sua obra “Beijo de borboleta” é sua publicação de estreia e foi a maneira encontrada por está autora de dar vida à brilhante detetive Joana Guievel, seu alter ego. Falando também que deu vida a uma versão sua por necessidade de viver de forma intensa.


Renta Maggessi

Homem segurando uma placa

Descrição gerada automaticamente
Renata Maggessi, autora de “O Canto da Cigarra” (Foto: Reprodução/ Grupo Editora Coerência)

É jornalista e pós-graduada em Literatura Brasileira pela UERJ. Carioca, escolheu a cidade de São Paulo como morada, onde vive com seu marido e sua filha. Apaixonada por tudo o que envolve escrita e leitura, iniciou sua carreira literária a partir de diversas publicações em antologias de contos, a maioria de terror e suspense. É membro da ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) desde janeiro de 2018.


Raphael Montes

Uma imagem contendo pessoa, homem, placa, segurando

Descrição gerada automaticamente
Raphael Montes, autor de “O Vilarejo” (Foto: Reprodução/ Grupo Editora DarkSide)

Nasceu em 22 de setembro de 1990, no Rio de Janeiro, e é conhecido por suas histórias de suspense, crime e terror. Advogado e escritor, escreveu os romances  Suicidas,  Dias Perfeitos,  O Vilarejo,  Jantar Secreto  e  Uma Mulher No Escuro, sucessos de público e de crítica. É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da série  Bom Dia, Verônica  para a Netflix. 


*** Curiosidades
 Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, em parceria com Sindicato Nacional dos Editores de Livros, o Snel, a venda de livros aumentou 31% e aponta-se para recuperação após pandemia. Indicando dessa maneira para um movimento de recuperação do mercado editorial. (Fonte: Folha de S.Paulo);

Via Comunica Hype

Postar um comentário

3 Comentários

Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.