A Dignitas anunciou nesta quarta-feira (16) que está colocando no banco Christopher "GeT_RiGhT" Alesund e Richard "Xizt" Landström. A decisão vem após uma série de resultados insatisfatórios do time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que durante todo ano de 2020 tem ficado fora do top 30 do ranking mundial. Mesmo fora do elenco ativo, a organização acrescentou que irá ajudar a dupla na transição rumo ao próximo passo de suas carreiras.
— Dignitas (@dignitas) September 16, 2020
Esta é a primeira mudança no elenco de CS:GO da Dignitas desde o retorno em 2020. A org escalou o quinteto ex-Ninjas in Pyjamas, famoso pela invencibilidade de 87 mapas entre 2012 e 2013. Robin "Fifflaren" Johansson tornou-se o coach, e Håkon "hallzerk" Fjærli assumiu a AWP.
Os primeiros resultados pareciam promissores, com a classificação da Dignitas para o Europe Minor - que foi cancelado e movido para o formato online. A situação ficou ainda mais complicada depois que hallzerk perdeu um mês de competição por problemas de passaporte, enquanto o time disputava a Flashpoint 1 com Ladislav "GuardiaN" Kovács como substituto.
O resultado? A Dignitas marcou apenas 150 pontos para o Major do Rio, e não se classificou para o torneio Regional Major Ranking (RMR) seguinte: o cs_summit 6. A competição mais recente que o time disputo foi o Nine to Five 4, a qual deixou sem uma vitória, mas com derrotas para lvlUP, AGF e Imperial.
A promessa da Dignitas é revelar mais sobre o futuro do time de CS:GO "no começo da semana que vem". O time foi convidado para disputar a qualificatória fechada da DreamHack Open Fall, que acontece entre os dias 22 e 25 de setembro. Então a expectativa é de realmente não ficarmos no #descubra sobre o que vem por aí.
Com mais essa mudança no cenário de CS:GO, a Dignitas agora tem:
Patrik "f0rest" Lindberg
Adam "friberg" Friberg
Håkon "hallzerk" Fjærli
Robin "Fifflaren" Johansson (coach)
Richard "Xizt" Landström (no banco)
Christopher "GeT_RiGhT" Alesund (no banco)
Via HLTV
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.