O sistema de habilidades de Sekiro: Shadows Die Twice é o mais aprofundado já criado pela From Software. Certas habilidades são tão poderosas que mudam o jeito de encarar quase todo inimigo. Não sabe o que fazer com os seus pontos de habilidade? Vamos dar uma ajuda.
Antes: os pontos de habilidade (skill points) são ganhos ao derrotar inimigos. Você perde metade da experiência quando morre, mas uma vez que a barra está cheia e você ganha o ponto de habilidade é seu. Isso significa que cada ponto é precioso, e você vai querer utilizá-los da melhor forma possível. Então vem comigo.
1) WHIRLWIND SLASH
Uma das primeiras habilidades combate (art combat skills) que você pode adquirir é o Whirlwind Slash. Trata-se de um golpe de espada em espiral que causa dano a inimigos mesmo se estiverem em guarda.
Mesmo sendo a primeira habilidade na árvore, não se engane - é uma das melhores que você pode escolher. Não só tem um bom alcance e acerta vários inimigos, mas o dano que causa na guarda faz dela um dos - se não os - movimentos mais brutais do jogo. É ideal também para finalizar inimigos com um pouquinho de vida - e uma ferramenta preciosa no seu arsenal.
2) MIRIKI COUNTER
Tudo que ajuda a lidar com ataques normalmente não-bloqueáveis, é uma ajuda e tanto, tornando o Miriki Counter uma habilidade fundamental. Ela permite direcionar os ataques sem bloqueio dos inimigos contra eles mesmos, causando grande dano. É difícil de acertar, mas pode mudar a batalha rapidamente se usada corretamente.
3) CHASING SLICE
Chasing Slice é mais comumente usada com Loaded Shuriken. Um shuriken lançado rapidamente pode ser utilizado para interromper o combo do inimigo, seguido do Chasing Slice para retaliar e punir. É também uma habilidade para se aproximar dos inimigos rapidamente e atacar sem piedade.
4) FANG AND BLADE
Com essa habilidade você poderá jogar como se fosse um mini-boss. Ela adiciona um poderoso ataque secundário ao seu machado shinoi, que tende a quebrar a guarda dos inimigos. Melhor ainda: ele não pode ser interrompido. Um ataque imparável é ótimo para acabar com inimigos que estão prestes a cair - em especial mini-bosses ou inimigos mais rápidos. Ainda é uma boa contra chefões mais difíceis.
5) SUPRESS PRESENCE
Essa habilidade facilita a movimentação em Sekiro, pois te ajuda a evitar todo inimigo que quer te arrancar a cabeça fora. Ela não vai te transformar num fantasma, mas vai realmente ajudar a isolar grupos (menores) de inimigos e eliminá-los sem agredir todo grupo.
6) BREATH OF LIFE: LIGHT
Sekiro com frequência pode se tornar uma guerra de atrito quando você morre entre um checkpoint e outro. Mas nada tema! Com essa habilidade você pode recuperar um pedaço da barra de vida. É só executar um golpe fatal. Exato. Matar para viver, nada mais poético! Vale até para quando você os ataca furtivamente ou quebra a postura. É ótimo durante áreas básicas, e um empurrãozinho do bem na hora de encarar inimigos com várias barras de saúde.
7) EMMA'S MEDICINE: POTENCY
Essa habilidade é obrigatória. Simplificando, ela aumenta a quantidade de saúde que o seu Healing Gourd recupera. E por que é tão obrigatória? Sementes Gourd são escassas, então é melhor tirar o máximo de proveito da vida. Literalmente. Afinal, Sekiro é um jogo da From Software, por isso ele vai tentar te matar de todos os jeitos.
Lista traduzida e adaptada do VG247
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.