Solta o Play: Florence + The Machine - Stand By Me


Então... É isso. O ano acabou, e chegamos ao último Solta o Play de 2018. Eu tive umas ideias, todas obviamente movidas por Razões Filosóficas Existenciais™, mas elas não acabaram casando tão bem com a mensagem que eu queria passar. Porque... É. Mesmo uma coluna casual, como o sol que abre a nossa semana, não é tão casual assim. Com a Pessoa que Vos Fala™, tudo tem motivo mirabolante de ser e existir.

Daí eu decidi: vamos encerrar o ano ao som de "Stand by Me", versão Florence + The Machine.

Muita coisa aconteceu esse ano. Coisa boa, que fez a gente rir, os memes novos e a comprovação de que tudo na vida é uma referência à Jojo's Bizarre Adventure. Muitos lançamentos nos games, TV, o crossover do Arrowverse foi bom demais, e o cinema fez a gente falir, mas sorrindo.

Só que também teve coisa ruim. Problemas, imprevistos, momentos onde a garganta fechou pela falta de ter o que dizer, pela agonia, raiva, tristeza. A vida foi vida, mas teve gente que se esforçou para deixar tudo ainda mais difícil. Aí num comercial de natal eu ouvi essa música e confesso, chorei. É como eu falei na retrô de natal... Eu gosto muito do natal, mesmo o desse ano tendo sido esquisito, e não do jeito bom.

Foi quando eu lembrei da versão da Florence por isso: é outra que me faz chorar, tipo agora. É linda, e passa a mensagem que eu quero: te agradecer. Mesmo 2018 tendo sido um ano tão enrolado, você ficou com a gente - independente de ter chegado agora, há alguns meses, ou desde 2016, quando essa bagunça começou. Esse cover foi feito para Final Fantasy 15, um jogo que bate na tecla que eu mais gosto: o valor de amizade.

Ok, vamos sair do foco só um pouco porque o comercial é bom demais:


Mas voltando.

Nós... Temos uma amizade, certo? Então simbora fechar o ano. Chama o Aquaman pra pular as sete ondas com a gente, e chama a Carol Danvers pra estourar o champanhe na cabeça do Thanos, já que o Thor errou o bendito do machado. E a gente?

Nos trombamos em 2019. :)


Letra

When the night has come
And the land is dark
And the moon
Is the only light we'll see

No, I won't be afraid
Oh, I won't be afraid
Just as long as you stand
Stand by me

So, darlin', darlin', stand by me
Oh, stand by me
Oh, stand, stand by me
Stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountain
Should crumble to the sea

I won't cry, I won't cry
No, I won't shed a tear
Just as long as you stand
Stand by me

And, darlin', darlin', stand by me
Oh, stand by me
Woah, stand now
Stand by me, stand by me

Darlin', darlin', stand by me
Oh, stand by me
Oh, stand now
Stand by me, stand by me

Whenever you're in trouble
Won't you stand by me
Oh, stand by me
Woah, stand now
Oh, stand by me

Postar um comentário

0 Comentários