Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 11/03 a 17/03

Um som pra gente curtir: Tina Turner - Help

Eae você.

Novamente aquele atraso padrão na retrô semanal depois de eu ter os planos simples pra essa semana, mas no Dragon Ball da vida eu sou o Vegeta, então nada vem fácil pra mim. Instinto Protagonismo tá difícil de aprender, então simbora do melhor jeito que dá.

É uma pequena vitória talvez estranha, mas eu tô super animada com o fim do verão. Isso atrapalha demais a vida por aqui em todos os sentidos, é um problema de saúde. Com essa prometida queda de temperatura que virá, a Pessoa que Vos Fala ™ espera dormir mais do que 3 ou 4 horas por noite, o que vai dar aquele boost maroto pra gente produzir coisas melhores aqui no site.

Fora que eu também adoro o outono, é a minha estação do ano favorita. Tempo ameno, o visual.

Não era bem a hora de eu falar sobre isso, geralmente é algo que eu costumo abordar mais no fim do mês, ou no começo do seguinte. Mas é que eu fiquei feliz demais: Parece que superamos de novo o nosso recorde de pageviews mensais - são mais de vinte mil num mês que ainda nem fechou os trinta dias, o que é sensacional. Duas pessoas fazendo tudo isso. Estatística é um negócio traiçoeiro, pois não dá para ignorar 100%, mas também não dá para se apoiar nisso todo santo dia e noite, senão você cria uma paranoia gigante.

E como eu adoro criar paranoia com coisas, heh.

Com isso eu só entendo que você juntou com você, nós estamos ficando maiores! Snorlax feelings! Mesmo sendo um feedback silencioso, pois eu sei do dilema que é comentar num post/artigo/notícia de qualquer site, da pressa que as pessoas têm de consumir a informação e muitas vezes nem se ligam muito nessas coisas, mas o melhor termômetro são os números que eu tenho visto o site alcançar. Não só ele como o nosso canal, Twitter, Facebook, Instagram...

... É sempre um sinal de bom caminho.

Mas vamos lá falar de uns assuntinhos na medida?


A boa recepção de Um Lugar Silencioso
Não é regra, mas a galera no nosso meio às vezes tem um consumo de filmes muito fechado, então se não tem alguma coisa envolvendo herói, o povo meio que olha torto e desconfia. Eu gosto muito do cinema em si, como mídia, plataforma pra produção de conteúdo no geral, então tento incluir filmes até bem fora da caixinha nerd pra manter o cérebro se exercitando.

Por isso foi uma (boa) surpresa que Um Lugar Silencioso tenha sido bem recebido na estreia mundial no SXSW. Eu achei a ideia sensacional e ousada - Como que você faz um filme quase sem falas em dias onde só existe gente tagarela? É uma experiência que se eu não conseguir ter no cinema (tanta coisa legal vs dinheiro que não dá em árvore...), pelo menos no streaming eu vou assistir.

E convenhamos que rolou sim o incentivo extra porque Emily Blunt. Eu sou burra, mas cega, não.

(Ha)


Twitch com jogos grátis vs Youtube com problemas grátis
Novamente a Twitch saiu na frente e reforçou sua relação com quem faz a plataforma acontecer, e eu gosto muito disso. A ideia dos jogos grátis para os assinantes do Prime é bem boa, melhor ainda por começar distribuindo jogos indies, que são amorzinho, mandando uma mensagem muito positiva até para quem não assina o serviço:

Hey, se você assinar a Twitch Prime, tem uns jogos bem bacanas te esperando, e o valor deles é bem maior do que o que você vai gastar na inscrição. Topa?

Claro que a Twitch tem defeitos. Toda plataforma tem. É coisa feita pelo bicho homem. Mas desde o surgimento, as qualidades da Twitch tem superado os defeitos e dando saldo positivo a experiência de quem produz, e consome o conteúdo. Já aquele site da Google... Não está sendo fácil.

Infelizmente o Youtube ainda é a plataforma mais popular em matéria de vídeos. O Dailymotion até foi apontado como potencial concorrente, não é um site ruim de todo... Mas a hype da época em que Contente & cia anunciaram canais por lá, morreu bem mortinha. Ou seja: Ainda não existe um site que ofereça o mesmo serviço, mas sem o tanto de patacoada que o Youtube cria.

O "Broadcast Yourself" parou na casa do [adicione seu palavrão preferido aqui], e a plataforma que prometia liberdade criativa, o "escape do conteúdo ruim da TV," virou a uma porcaria pior que a TV: No Youtube uma maioria esmagadora ganha a vida produzindo conteúdo ruim, de um jeito porco, e quer fingir que não tem nada acontecendo. Pelo menos Casos de Família, Balanço Geral & cia são trash mesmo, e não escondem.


Ava DuVernay dirigindo um filme da DC Comics
Sinceramente? Quando a noticia saiu eu nem levei fé porque "rumor," "Warner Bros." e "DC Comics" na mesma frase dá é pano pra manga, risos. Mas o negócio era de verdade! Eu gosto da Ava. Ela foi de uma coragem absurda quando rejeitou a direção de Pantera Negra, é uma mulher influente e de talento e muita atitude, que vai falar o que tiver de ser dito, na hora que tiver de ser dito.

E com essa visão mais atenta em questões políticas, raciais e de representatividade que a diretora tem, eu fico sinceramente curiosa do que pode sair de uma adaptação de Novos Deuses, uma história que tem 500% de trama estilo político, um drama bem razoável se você parar pra pensar. Cabe até um paralelo com os dias atuais.

Vídeo novos no nosso canal
Aquele merchan gostosinho, pelo bem da causa. Gostou? Se inscreve lá porque sempre surgem umas novidades bem boas:




Agora sim
Vamos clicar?

Do site

Cinema
Jogos
Jogos de Luta

eSports
Mobile


Quadrinhos
Eventos

Postar um comentário

0 Comentários