A vida... Você sabe que é uma caixinha de surpresas. E embora não tenha sido exatamente inesperado a Disney anunciar seu próprio serviço de streaming, o efeito dominó causado pela decisão não deixa de causar um grande 'wow.' Começamos com os filmes da Marvel e Star Wars, saindo da Netflix em 2019, quando termina o contrato entre as empresas. E hoje... Vamos sentar e conversar.
Indo direto para bomba: novas séries da Marvel serão exclusivas desse serviço. Ou seja, teremos que guardar um dinheiro a mais para ter acesso a qualquer nova série da Marvel que venha a sair via streaming, é o que diz o WSJ. O site revela que apesar disso as pratas da casa - Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores, e a futura O Justiceiro - ficarão na Netflix tanto com o conteúdo já lançado, quanto com o conteúdo futuro.
Ainda no assunto, pois confusão pouca é bobagem, segundo o The Wrap, em conferência realizada na última quinta-feira (09) o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que o plano desse futuro serviço de streaming será "substancialmente menor" em relação ao da Netflix.
Não sabemos o que será daqui em diante além da promessa de um grande debate. Por um lado, a Disney se aproveita de três nomes de peso (o seu próprio, Marvel e Star Wars), fim de um contrato que abriu a chance de ganhar diretamente aquilo que vinha por intermediários. Mas por outro... E o consumidor? Todos são fãs, mas não existe fanatismo se o dinheiro não puder bancar.
Estariam os fãs dispostos, ou até mesmo interessados a ter outra assinatura? O conteúdo oferecido pela Disney será suficiente para provocar a migração da Netflix? Com a opção da mídia física ou até mesmo em formato digital, muitos fãs podem esperar para adquirir os filmes em DVD/Blu-ray, isso sem falar... Naqueles que podem acabar optando pela pirataria.
Mas o dilema não termina ai, não. O futuro da Marvel TV... Ele é curioso. Positiva ou negativamente? Mistério. É de se imaginar que séries indo para o mercado feito Runaways, do Hulu, Cloak & Dagger, da Freeform, Novos Guerreiros, talvez não sofram com a mudança, ao exemplo das séries da Netflix. Já Marvel's Inhumans e Agents of Shield... A ABC já faz confusão por ela própria, nem precisa de ajuda nesse quesito. E o que virá depois? Morrerá, mais uma vez, o #ItsAllConnected?
Quem dera nós pudéssemos viajar no tempo, ir ao futuro e já matar essas milhões de dúvidas, né.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.