Marisa Tomei comenta uma das cenas cortadas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar


Entre tudo que cerca Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o longa deixa para trás as dinâmicas de família tensas, presentes nos outros filmes do Aranhiço. Em De Volta ao Lar, tio Ben não tem o nome citado, dando a Peter Parker e sua tia May, a chance de existir num mundo que não gire em torno da tragédia. Ambos dividem cenas que reforçam isso, mas a atriz Marisa Tomei falou de uma sequência que ficou de fora do filme, e aprofundaria ainda mais sua personagem.

"Existiam coisas no roteiro original, aquele que eu assinei para filmar, que não estavam na hora das filmagens," disse a atriz em entrevista ao HuffPost. "Tinha algo acontecendo na vizinhança, uma garota em perigo, e eu a salvava. Peter me via salvá-la, então você meio que via de onde ele adquiriu isso."


A atriz, com sua versão bem mais nova da tia May, estreou mesmo em Capitão América: Guerra Civil, explica como a cena daria uma chance a mais de se conectar com Peter. "Então eu vinha para casa, sem dizer a ele que isso aconteceu, e existem todas essas coisas que ele não está me contando. Ele me pergunta 'Como foi seu dia?', eu digo que "Foi tudo bem,' mas na realidade eu estou tremendo por dentro por conta de tudo que aconteceu na cidade. Eu meio que conto uma pequena mentira pra ele, ele faz o mesmo comigo, vivemos nossas vidas juntos, e era um momento interessante. Fiquei bem desapontada de não estar no corte final."

A atriz, que trouxe pela primeira vez uma versão bem mais nova da tia May em 2016, em Capitão América: Guerra Civil, reprisa o papel e explica como a cena cortada daria a sua personagem uma chance de se conectar com Peter, mesmo que sem palavras. "Então eu vim para casa, e sequer disse a ele que isso aconteceu, e claro, existem todas essas coisas que ele não está me contando," a atriz continua.

"Então ele fica meio 'Como foi o seu dia?' e eu fico como, 'Foi tudo bem,' mas na real eu estou tremendo por dentro por conta de toda essa crise que aconteceu na cidade. Eu estou meio que contando uma pequena mentira pra ele, e ele está fazendo o mesmo comigo, e estamos vivendo nossas vidas juntos, e isso foi um momento bem interessante. Fiquei bem desapontada de não estar no corte final."

Em resposta sobre como chegou ao roteiro final, o diretor Jon Watts explicou "Escrever o roteiro é um processo evolutivo, especialmente se você tem mais de um roteirista envolvido," e sobre como no primeiro momento, o roteiro está mais numa fase de exploração, onde você "começa a focar no que os temas serão, e nos melhores momentos dos personagens," juntando as peças da forma mais precisa possível.

E aí? Vou jogar esse veredito pra você, que já assistiu o filme.

Postar um comentário

0 Comentários