Happy Hour: Florence + The Machine - Stand By Me


Nessa semana eu vim refletindo sobre umas várias coisas da vida, é daqueles hábitos que eu ainda, se é que um dia vou perder. De tempos em tempos faz bem, ver as coisas que você raramente acertou, as tantas burradas que cometeu, mas sempre tomando cuidado de não ficar preso em certas memórias.

E o que isso tem a ver com o Happy Hour da semana? Tudo.

Eu gosto demais de Florence + The Machine. Mas eu não ouço uma música da banda tem tempos. A voz da Florence é uma das melhores que você vai ouvir nesse negócio chamado de vida, dá uma volta olímpica em muito pseudo cantor "cantando" pseudo música. Só que, apesar da Machine sempre criar arranjos muito bons, a Florence brilha mesmo é nos acústicos, ou nos arranjos mais simples. Essa voz por si só é o maior instrumento da banda.

A versão que eles gravaram de "Stand By Me" é prova. É uma música sem sem riffs de guitarra complicados, blastbeats insanos, letras super elaboradas do jeito que eu adoro... É um cover do cantor de soul Ben E. King, falecido em 2015, cuja versão mais famosa é a do John Lennon.

E a música foi trilha sonora de Final Fantasy XV, combinando totalmente num comercial que me deixou wow por bons 5 minutos. Tem tudo a ver: "estar junto" com outras pessoas, nesse caso os amigos, confiar, lutar juntos por algo no qual vocês todos acreditam. Nesse caso a vida podia imitar a arte, não seria nada ruim. É um tipo de exemplo que tá em falta.

Mas vamos lá, musicar e embalar esse fim de semana com uma dosinha de feels.


Letra

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, No I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me

Chorus
So darling, darling
Stand by me, oh, stand by me
Oh stand, stand by me
Stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry
No I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me

Chorus
So darling, darling
Stand by me, oh, stand by me
Oh stand, stand by me
Stand by me

Whenever you're in trouble, won't you stand by me
Oh stand by me
oh won't you stand now?
stand by me

Postar um comentário

0 Comentários